Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duda Amorim carregará a Tocha Olímpica Rio 2016 em Blumenau

A jogadora não esconde a ansiedade e sonha com o trajeto

Duda Amorim, eleita Melhor Jogadora de Handebol do Mundo em 2014 / Foto: página da atleta
Escrito por

Duda Amorim, armadora da Seleção Brasileira e do Györi, terá uma importante missão em julho. A atleta destaque do Brasil na Europa e melhor jogadora do Mundo em 2014, foi escolhida para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016 em Blumenau (SC), cidade em que nasceu e começou a escrever a sua trajetória no handebol.

“É uma honra para mim. É um momento que jamais poderia imaginar na minha vida, ter a sorte e a felicidade de carregar uma Tocha Olímpica. Não vejo a hora. Vou aproveitar cada momento e gostaria que minha família e amigos viessem prestigiar e comemorar esse feito comigo”, festejou a atleta.

Duda conduzirá a Pira Olímpica no dia 12 de julho pelas ruas da cidade catarinense. A Tocha chegará no Brasil em 3 de maio em Brasília, e será a partir daí que começará a sua trajetória, por 329 cidades brasileiras e chegando no estádio Maracanã, em 5 de agosto. Em Santa Catarina a Tocha chegará em 3 de julho e ficará no estado até o dia 13 do mesmo mês.

Faltando pouco mais de dois meses para o trajeto da Tocha em Blumenau, a armadora, já acostumada com as grandes finais de importantes competições europeias, não esconde o nervosismo com a chegada do grande dia e diz sonhar com o momento. “Estou bastante ansiosa, não tem como ser diferente. Fico imaginando como será a corrida, de quem vou receber, para quem vou passar, se vai ter bastante gente assistindo! Com certeza ficará na minha memória, e por ser uma chance única, ficarei eternamente agradecida aos que me ajudaram a realizar esse feito e esse sonho. É uma honra que todo atleta gostaria de ter e me sinto muito lisonjeada em participar da maratona da Tocha Olímpica na minha cidade”, comemorou.

Em Santa Catarina, a chama olímpica passará por 21 cidades no mês de julho, dias 3, 9, 10, 11, 12 e 13. No dia 12, data em que Duda Amorim carregará a flama, a corrida começará em Biguaçu, passando por Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e encerrando em Blumenau.

Em Taubaté (SP) o handebol também estará representado no trajeto da Pira Olímpica. André Toko, capitão do Taubaté e atleta da Seleção Brasileira, carregará a Tocha no município paulista no dia 27 de julho. Veja mais detalhes no blog Dois Minutos: http://blogs.lance.com.br/doisminutos/andre-toko-representara-o-handebol-no-revezamento-da-tocha-olimpica/