Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Györi Audi ETO
Gyor
26
(22)
(22)
29
csm
CSM Bucareste

CSM Bucareste vence Champions League Feminina

Equipe que conta com três brasileiras venceu o Györ em partida equilibrada.

Equipe romena conseguiu levar a Champions League Feminina de Handebol. Foto: Divulgação CBHb
Escrito por

Vai para a Romênia a taça da Champions League Feminina de Handebol na final realizada neste domingo (8) dia das mães presenteou três brasileiras que fazem parte da equipe do Bucareste: Ana Paula Rodrigues, Fernanda França e Mayssa Pessoa, nome da vitória.

Em uma partida equilibrada a equipe húngara do Györi Audi ETO e da brasileira Eduarda Amorim não conseguiu passar pelas adversárias, mas só nos sete metros. Em uma final equilibrada as equipes mostraram que a final da competição européia é para corações fortes. 

No tempo regulamentar os times alternavam a liderança e a cada novo lance mostravam que o equilíbrio de jogo com fortes ataques, grandes gols e defesas inacreditáveis. No final de partida as equipes empatavam em 22 a 22, com a prorrogação o empate não mudava, placar 25x25.

Na cobrança de sete metros que definiria a partida Ana Paula converteu para o Bucarest e Mayssa defendeu duas cobranças do Györ sagrando a equipe romena campeã por 29x26. As brasileiras fizeram história sagrando o Bucareste campeão da Champions pela primeira vez na história da competição.

Ana Paula definiu a conquista como um sonho realizado e garantiu que o favoritismo não assustou a ela ou as companheiras. Pelo outro lado Duda lamentou o resultado negativo para o Györ, mesmo lamentando não conquistar a terceira Champions, ela parabenizou as brasileiras, colegas de seleção brasileira, pela conquista.