Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro sofre racismo na Espanha

Episódio de racismo aconteceu no final de semana contra o goleiro da Seleção Brasileira Masculina César Almeida.

O goleiro da seleção masculina conhecido como BomBom sofreu ataques racistas durante partida da Liga Asobal. Foto: Xavier Solanas / Liga Asobal
Escrito por

O goleiro da Seleção Brasileira Masculina, César Augusto Oliveira de Almeida, conhecido como BomBom, passou por um episódio lamentável no último sábado (06) quando a sua equipe Fraikin BM. Granollers jogava contra o Anjo Ximénez Puente Genil. Os insultos racistas obrigaram os juízes a paralisar o jogo por alguns minutos para que os responsáveis pudessem ser localizados e responsabilizados pelos atos. 

O confronto que acontecia pela liga Asobal bem como do time Anjo Ximénez Puente Genil que teve rápido posicionamento. Em um comunicado oficial a equipe lamenta o ocorrido, que não foi o primeiro episódio, e condenou de maneira enérgica os insultos se solidarizando e desculpando-se com BomBom.

O autor dos insultos foi identificado e ficará proibido de participar de toda e qualquer evento organizado pelo clube, que deixou claro que esta atitude não representa nem compactua com as ideias do time.