Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o Pan-Americano Júnior com uma rodada de antecedência

No sábado a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai

Em uma batalha de gigantes, as meninas do Brasil conquistaram a taça/ Foto: CBHb
Escrito por

A Seleção Brasileira Júnior venceu o Pan-Americano da categoria, no naipe feminino, com uma rodada de antecedência, e a vitória, por 27 a 25, teve um gosto especial, já que foi no clássico contra a Argentina.

A partida começou intensa com as duas seleções atacando. A Argentina se saiu melhor e conseguiu vantagem de um gol, mas o Brasil não estava conformado e com o ataque rápido conseguia se manter vivo e ameaçador. Em muitos momentos o jogo ficou empatado e o duelo bastante equilibrado. Nos minutos finais da primeira etapa, com ágeis contra-ataques e com a defesa brasileira mais aberta, as argentinas conseguiram abrir o marcador e a vantagem, só que após uma pausa técnica e conversa com o treinador Cubano, as brasileiras foram mais efetivas, fecharam a defesa e atacaram, conseguindo reverter o placar e assim ir para o intervalo na frente. Placar parcial: Brasil 12 x 10 Argentina.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira impôs ritmo de jogo, marcou forte e assim a vantagem aumentou. Contudo, isso não significa que a seleção argentina havia deixado de jogar, pelo contrário, elas enfrentaram o ritmo e se defenderam, sem deixar de atacar, só que passes errados, em virtude de uma ansiedade aparente, acabava as atrapalhando. A diferença nos 15 minutos do tempo complementar chegou a cinco gols a favor do Brasil. Só que após uma pausa técnica, as argentinas voltaram mais calmas, e a partir daí deram trabalho para as brasileiras. O jogo então pegou fogo, eram gols para cada lado. A diferença caiu, faltas aconteceram. Até erro de arbitragem aconteceu, o que fez a torcida presente chiar.

O arbitro deu vermelho para atleta Mariana, do Brasil, após choque entre duas atletas da Argentina, já nos últimos três minutos de jogo. O árbitro entendeu que a jogadora brasileira havia empurrado uma delas, o que com o replay foi confirmado que não ocorreu. O fato só colocou mais intensidade na partida que neste momento tinha apenas dois gols de vantagem para o Brasil. Com os 7 metros da Argentina, tudo indicava que o placar acabaria empatado, já que apenas um gol separava as duas equipes, e as argentinas pressionavam. Porém o ataque brasileiro não estava satisfeito e nos últimos segundos marcou o gol da vitória. Placar Final: BRASIL 27 x 25 ARGENTINA.

Essa é a segunda vez que a Seleção Brasileira Júnior conquista no Brasil o título Pan-Americano Júnior Feminino.

No sábado, 19, tanto Brasil tanto Argentina jogam novamente pelo Pan-Americano, mas esses jogos são apenas para cumprir tabela, já que ninguém tirará o título e o vice-campeonato destas equipes. A Seleção Brasileira encarará o Uruguai, às 18h. A seleção argentina enfrentará a seleção paraguaia, às 16h. Abre a última rodada Canadá e Chile, às 14h.

Nesta quinta-feira houve mais dois jogos. A seleção uruguaia venceu a seleção canadense, por 26 a 24; enquanto as chilenas superaram as paraguaias, por 32 a 26.