Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil coloca o Paraguai para dançar no Pan-Americano

A equipe brasileira goleou na partida de estreia na competição continental

André Soares um dos destaques/ Foto: CBHb
Escrito por

Bailando, foi assim que a Seleção Brasileira encarou o Paraguai nesta fria noite de sábado, 11 de junho, pelo Pan-Americano de Handebol Masculino. A competição que acontece em Buenos Aires (ARG) viu um Brasil atento, rápido e que goleou o adversário, em 54 a 14.

O primeiro tempo foi marcado pelos brasileiros, que jogavam de camisas amarelas e calções verdes, dominando os paraguaios, que estavam com uniforme todo azul, que demostravam ansiedade e não conseguiam reagir. O Brasil abriu o marcador e em menos de cinco minutos de partida já havia aberto vantagem de três gols. Vantagem essa que aumentava a cada lance. A Seleção Brasileira ataca com certa tranquilidade, a defesa paraguaia era lenta, não conseguia retornar com rapidez, isso facilitava que a equipe brasileira não apenas atacasse com qualidade, mas também contra-atacasse. Já na defesa, os brasileiros fecharam o gol, e dificultaram a vida do ataque do Paraguai, que frágil, trabalhava passes, no entanto, esbarrava na barreira amarela. Estava tão difícil que levaram nada mais, nada menos do que 13 minutos para fazer o primeiro gol, mas neste momento o Brasil já estava muito a frente (13 a 1). E parecia que eles tinham gostado. Ameaçaram, fizeram mais gols, mas erravam muito. O Brasil seguia marcando e foi para o intervalo com o placar de: BRA 30 x 7 PAR.

O segundo tempo começou mais tranquilo, porém com gol do escrete paraguaio. Nada que ameaçasse a Seleção Brasileira, que passou a comandar a partida. Tanto que até alguns erros de passe aconteceram. Os minutos iniciais, no entanto, foram mais faltosos. Tanto que o Brasil levou dois minutos, teve dois sete metros contrários, e também teve dois a seu favor. O grupo brasileiro seguia marcando, enquanto os paraguaios tentavam reagir. Mostraram que não estavam dispostos apenas a se defender. Chegou a apertar o Brasil, mas sem muito sucesso, já que quando conseguiam escapar da defesa verde-amarela batiam de frente com o goleiro Bombom. Já nos minutos finais, a seleção paraguaia já não tinha o mesmo ritmo do princípio, estava mais cansado. A Seleção Brasileira percebeu e aproveitou para ampliar. E colocando um gol atrás do outro, de ataque e contra-ataque, dentro da rede paraguaia, aumentou a vantagem, finalizando o embate com a vitória de goleada. Placar: BRA 54 x 14 PAR.

Neste domingo, 12 de junho, a Seleção volta a quadra para enfrentar o Porto Rico, às 17h. Confira no blog Dois Minutos (clique aqui) os demais resultados dos jogos do Pan.