Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate a Polônia na sua estreia nas Olimpíadas Rio 2016

Nesta segunda-feira será a vez da Seleção Feminina entrar em quadra

(Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Escrito por

Na sua estreia nas Olimpíadas #Rio2016 a Seleção Masculina do Brasil bateu a Polônia, 34 a 32, em uma partida intensa, cheia de emoção, com muitos gols, no qual dois foram de goleiros.

O primeiro tempo começou com o Brasil no ataque, no qual o primeiro arremesso não entrou. Mas o segundo arremesso, pouco depois do primeiro, virou gol, de Pozzer. João, responsável por muitos outros gols brasileiros, marcou o segundo e abriu a vantagem da Seleção. A Polônia tentava se encontrar em quadra e mesmo com as falhas, conseguia chegar rápido a defesa, fazendo faltas e ainda nos minutos iniciais levaram amarelo e 2 minutos. Os poloneses chegaram ao gol quando os brasileiros já estavam com quatro a frente. A vantagem foi mantida por boa parte do tempo, sendo que apenas após os 20 minutos que os poloneses encostaram no placar (13 a 12). Após um tempo técnico, a Seleção Brasileira voltou mais efetiva no ataque, mais calmo tal como pedirá Jordi Ribera, retornando a ficar novamente com a vantagem até o apito para o intervalo. Placar Parcial: POL 13 x 16 BRA.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais emocionante. Não houve um segundo se quer que não tivesse um bom ataque ou uma rápida defesa. Muitos contra-ataques aconteceram para ambas seleções, porém elas contavam com bons goleiros, que não estavam disponíveis a tomar gols. Aliás, falando em goleiros, o Brasil estava muito bem, pois além de defesas eles também marcaram gols, um gol de Bombom e um de Maik.

A trave também teve protagonismo. Muitos arremessos dos poloneses, quando estes conseguiam desviar da defesa brasileira, batiam no travessão. Com a Seleção Brasileira os gols perdidos na trave ocorreu nos velozes contra-ataques.

O Brasil chegou a abrir vantagem de cinco gols, todavia, a Polônia conseguiu diminuir essa diferença para dois (21 a 19). Só que os brasileiros não estavam dormindo em quadra, e voltaram a marcar forte no ataque, retornando novamente a vantagem (30 a 25). Já nos minutos finais, a Seleção Brasileira ficou mais calma em quadra, e a Polônia conseguiu chegar ao gol, marcando o último segundos antes do fim. Placar Final: POL 32 x 34 BRA.

A artilharia do confronto ficou dividida. José Toledo, do Brasil, e Karol Bielecki, da Polônia, com sete gols cada.

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, será a vez da Seleção Brasileira Feminina entrar em quadra. A partida será, às 16h40, contra a Romênia. A Seleção Masculina jogará terça-feira, 9, contra a Eslovênia, às 1640.