Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Horley garante manutenção do elenco, mas Guarani segue com planejamento indefinido para 2017

Reunião da diretoria é adiada e futuro do clube segue como uma incógnita. Negociações com investidores emperram elaboração dos planos para próxima temporada

Marcelo Chamusca, técnico do Guarani, é uma das incógnitas do clube para o ano de 2017 (Foto:Divulgação)
Escrito por

O planejamento do Guarani para a temporada 2017/18 segue indefinido. O clube adiou uma reunião da diretoria marcada para a tarde desta quinta-feira, mas a tendência é que a definição sobre a permanência da comissão técnica e de alguns jogadores sejam oficializados até a próxima semana.

Com o planejamento comprometido por enquanto, o time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada segue como uma incógnita. A manutenção de Marcelo Chamusca no comando do Bugre é principal fator que afeta a elaboração dos planos para o ano de 2017.

De acordo com o presidente Horley Senna, o Guarani está trabalhando para manter o todo o staff técnico, no entanto, as negociações estão 'complicadas'. Isso porque o treinador teria como exigência a permanência do grupo Magnum, responsável por boa parte da folha salarial do time alviverde.

- Nós temos que continuar com os pés no chão. A ideia é manter boa parte do elenco profissional, passando também por executivos e superintendentes de futebol. A gente vem dialogando com o treinador, tentando fazer com que ele fique, mas não está tão fácil - declarou, em entrevista ao LANCE!

Ainda segundo Horley, a tendência é manter cerca de 20 jogadores do time profissional. 

- Hoje o Guarani tem um elenco com 31 atletas, a ideia é a gente ficar com 21 ou 22, essa é a previsão, tentar manter esses jogadores. Obviamente, vamos tentar contratar outros para completar o elenco, mas não dá para adiantar muito no momento - afirmou.

Apesar de o Guarani viver dias de incertezas, o torcedor do Bugre pode se animar com a situação de Fumagalli. Ídolo do clube, o camisa 10 tem conversas avançadas coma  diretoria para renovar por mais um ano com o Guarani. 

- Conversamos hoje com o Fumagalli e a ideia é renovar com ele até o final da temporada. Ele tem totais condições de continuar no ano que vem - concluiu. 

Em 2017, o Guarani disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e também a Série A2 do Paulista.