Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-dirigente do Bahia é apresentado como executivo de futebol do Guarani

Ao lado do técnico Vadão e do presidente Palmeron Mendes Filho, Nei Pandolfo concedeu coletiva nesta última sexta. Horley Senna teve permanência confirmada no Bugre

Nei foi apresentado como executivo de futebol do Guarani (Foto: Guarani Press / Divulgação)
Escrito por

O Guarani anunciou nesta última sexta-feira uma mudança no seu corpo diretivo. Nei Pandolfo, ex-dirigente do Bahia, chega para assumir a vaga deixada por Marcus Vinicius Beck como executivo de futebol do Bugre. Em coletiva, o ex-atleta do time alviverde na década de 1980, comentou sobre o novo desafio.

- Você tem sempre que ter o objetivo de levar o Guarani à primeira divisão, mas com pés no chão. Vamos montar um elenco para, de início, ter uma permanência tranquila. Se tiver espaço para crescer, não é proibido sonhar. Posso dizer que estamos saindo atrasados. A transição é difícil da Série A2 para a Série B. Contamos com a experiência do Vadão em montagem de elencos. Vamos precisar da colaboração de todos - afirmou Nei.

Sem conseguir o acesso para a divisão de elite do Paulista, o Guarani terá pela frente a disputa da Série B do Brasileiro. O Bugre faz sua estreia na competição no próximo dia 12, diante do Brasil de Pelotas-RS, no Brinco de Ouro, com os portões fechados. 

Antes disso, no entanto, o novo Conselho de Administração do Guarani toma posse no dia 8 de maio. Uma das principais figuras da gestão passada, Horley Senna, seguirá no clube. A convite do futuro presidente Palmeron Mendes Filho, o ex-mandatário tomará conta de outros departamentos que não sejam o futebol profissional. A princípio, Horley assumirá as categorias de base e também será o responsável por cuidar da negociação de dívidas do Guarani, tanto na Justiça do Trabalho quanto na esfera tributária.