Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlan comemora acerto com o Guarani: ‘Oportunidade incrível’

Zagueiro deixou a Chapecoense e agora vai defender as cores do Bugre em 2022

Derlan saiu da Chapecoense e vai defender o Guarani (Marcio Cunha/Chapecoense)
Escrito por

Um dos primeiros reforços anunciados pelo Guarani para a temporada 2022, o zagueiro Derlan, 25 anos, não vê a hora de entrar em campo com a nova camisa. O jogador, que estava na Chapecoense nas duas últimas temporadas, comemorou o acerto com o Bugre. Para ele, além da boa estrutura do clube, a história do time de Campinas dá ainda mais orgulho de defender a família bugrina.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

'O Guarani é um clube gigante, tem uma história maravilhosa, campeão brasileiro, um estádio histórico e uma torcida fanática, combinação que sempre foi difícil de enfrentar quando joguei como adversário. É uma honra vestir essa camisa tão pesada do futebol brasileiro. Venho de um ano difícil com a Chapecoense e agora defender o Guarani nessa busca pelo acesso, principalmente, é uma oportunidade incrível', afirma o zagueiro canhoto de 1,87m.

Nas duas últimas temporadas na Chapecoense, Derlan atuou em 59 partidas e marcou cinco gols, entre eles, um no título catarinense de 2020 e no clássico contra o Figueirense, quando a Chapecoense conquistou o acesso antecipado à Série A de 2021. O zagueiro foi campeão da Série B com o time catarinense naquele ano.

Carioca, o zagueiro começou na base do Nova Iguaçu, passou pelo Desportivo Brasil e se profissionalizou no Fluminense. Depois disso passou por Boavista, Paysandu, Grêmio e Criciúma.

Com o título da Série B em 2020 e o acesso à Série A para 2021, Derlan projeta um ano muito positivo com o Guarani.

'Uma pena que por pouco o Guarani não subiu neste ano, faltaram só quanto pontos, e a Série B é difícil assim mesmo. Em 2020, fomos campeões com a Chapecoense pelo saldo de gols e o América-MG foi vice. Com boa parte do time que fez essa grande campanha e mais os reforços que estão chegando, vamos muito fortes em busca desse acesso. Além disso temos o Paulistão, que é o principal Estadual do país e também a Copa do Brasil, que são competições muito importantes para nós', analisa.