Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro sonha em conquistar título inédito da Copinha para o Grêmio

João Ramos quer entrar para a história do Tricolor com o título do torneio de juniores

João Ramos é um dos nomes do Grêmio para disputar a Copa SP (Rodrigo Fatturi/ Gremio)
Escrito por

No dia 2 de janeiro começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que dá o pontapé inicial para o ano futebolístico no país e é a principal competição de base do Brasil. Uma das principais equipes que ainda não conquistaram o caneco, o Grêmio está no grupo 8, juntamente com o Guarani, Cruzeiro de Arapiraca e a Francana.

O zagueiro João Ramos é um dos remanescentes do Imortal da edição de 2022, mas para 2023 o torneio promete ser diferente para ele. Enquanto na edição deste ano foi como terceira opção na zaga gremista e atuou em apenas em jogo, a tendência é que além de ser titular, João também seja o capitão do Tricolor Gaúcho.

- Expectativa muito grande, não só minha como de todo o grupo. Nós queremos entrar para a história e vencer o torneio pela primeira vez. Pra mim a ansiedade é a mesma, mas o fato de já ter jogado esse ano dá uma certa experiência em já saber como é a competição e o nível de dificuldade que vamos enfrentar - contou o defensor.

O Grêmio estreia na Copinha já no primeiro dia de jogos, contra o Cruzeiro-AL. Na reta final dos treinamentos, o zagueiro destacou a preparação gremista para o torneio.

- A nossa preparação é intensa, o grupo vem se dedicando bastante no dia a dia para que estejamos preparados para qualquer tipo de adversidade que encontrarmos lá e para que nada nos surpreenda no lado negativo - finalizou.

Após enfrentar o Cruzeiro-AL, no dia 2, o Grêmio volta a campo no dia 5, quando enfrenta o Guarani, e encerra a primeira fase contra a ‘mandante’ Francana, no dia 8.