Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha: Vagner Mancini não é mais o técnico do Grêmio

Ex-jogador do clube encerra segunda passagem como treinador da equipe com 18 compromissos desde outubro de 2021 

Grêmio decidiu pela saída de Vágner Mancini nesta segunda-feira (14) (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio está no mercado em busca de um novo treinador já que, nesta segunda-feira (14), o clube anunciou a demissão de Vágner Mancini depois de apenas quatro compromissos disputados na temporada 2022.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Além dele, deixam também o tricolor o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho, Claudio Andrade, e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba, todos vindos junto com o treinador para a equipe de Porto Alegre.

– Cheguei a conclusão, com o presidente, que o momento é de mudança. E vamos mudar já. O ambiente externo fez com que nós tomássemos essa decisão – disse o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Vágner Mancini teve o seu trabalho questionado pela torcida e recebeu vaias no empate diante do Juventude. Além disto, as atuações não empolgaram neste início de Campeonato Gaúcho. 

Somados os jogos em que o treinador esteve no banco de reservas do Imortal no último ano, são 18 partidas onde as estatísticas acumuladas são de nove vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de exatos 50%.

Levando em consideração somente o ano recém-iniciado, foram três triunfos da equipe principal na disputa do estadual (São José, Guarany de Bagé e Aimoré) além do empate recente contra o Juventude, no último domingo (13), na Arena.