Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Grêmio faz duras críticas ao responsável pelo gramado da Arena

Renato Portaluppi deixou ainda mais tenso o constantemente conturbado clima entre clube e administradora do estádio gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Depois de uma suada vitória do Grêmio na noite da última quarta-feira (23) contra o Defensor pela Copa Libertadores, a entrevista coletiva dada pelo técnico Renato Portaluppi teve um alvo claro e explícito: O administrador do gramado da Arena.

Em diversas respostas dadas pelo treinador gremista havia um tom pesado de críticas feitas de maneira direta a Mauro Araújo, presidente da empresa responsável pelos cuidados como um todo da estrutura do estádio, a Arena Porto-Alegrense. 

Renato chegou a citar que, em uma reunião feita onde estavam ele, o presidente da Arena Porto-Alegrense e Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, houve o pedido para que não houvesse treinos em dias antes dos jogos para preservação do gramado.

Entretanto, segundo o técnico do Tricolor, o aluguel para torneios fora do período de utilização do clube segue prejudicando as condições do campo e influencia diretamente no desempenho da equipe:

- O presidente fez um acordo comigo e com o pessoal da Arena que o Grêmio não treinaria mais para poupar o gramado. Nem às vésperas treinamos mais. Mas esta pessoa, por uma irresponsabilidade total, que não tem capacidade, está alugando a Arena e deixando fazer um torneio aqui, como ocorreu no último sábado. Encontramos o campo nestas condições. As pessoas não sabem.

A irritação com o caso era tamanha que Renato Portaluppi chegou a classificar a situação como fruto de irresponsabilidade:

- O que me tira do sério é a irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condição do cargo aqui na Arena. É inaceitável não cuidar do gramado. É uma irresponsabilidade total. Trabalham na Arena porque o Grêmio existe. O mínimo é cuidar do gramado.