Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Será? Grêmio pode mirar-se no Inter para sonhar com voos maiores no Gauchão

Na edição de 2005, Colorado não venceu nas cinco primeiras partidas, mas acabou campeão estadual. Início instável também não é inédito para os gremistas

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

O início instável de Campeonato Estadual não é algo inédito ao se tratar da dupla Gre-Nal. Porém, salta aos olhos da imprensa gaúcha o fato dos gremistas somarem apenas um ponto nas cinco partidas disputadas neste início de 2018.

No século XXI, a pior campanha gremista ocorrera na edição de 2003. Porém, o regulamento era diferente: o Tricolor gaúcho estava em um grupo apenas com equipes das Séries A e B do Brasileiro (Internacional, Juventude e Caxias). Após seis jogos, o Grêmio se despediu com dois empates e quatro derrotas.

Em 2013, o Grêmio passou muito perto de uma péssima campanha. Teve uma estreia promissora, com vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo. Entretanto, vieram três derrotas consecutivas bem preocupantes: para o Canoas, São  Luiz e Internacional. O triunfo sobre o São José, em seu quinto jogo, tirou a equipe do Z-3 (à época, três equipes eram rebaixadas).  

Em 2003, Grêmio se despediu do Gauchão sem vitórias (Reprodução)

NO INTER, APÓS INÍCIO FRACO, EQUIPE DE 2005... FOI CAMPEÃ!

O Internacional também teve inícios instáveis. Mas um deles terminou de maneira que contrariou muitos prognósticos: a equipe saiu da seca das vitórias e acabou campeã gaúcha.

Passando por reformulação no ano de 2005, o Colorado penou em seu início de Estadual. A equipe, que tinha Fernandão, Alex, Rafael Sóbis, e reforços como Tinga e Jorge Wagner, somou apenas três pontos nos cinco primeiros jogos. 

Internacional obteve três pontos em cinco primeiros jogos de 2005, mas acabou campeão (Divulgação)

O Inter empatou em 1 a 1 com Farroupilha e em 0 a 0 com o Glória. Depois, perdeu por 1 a 0 para o Veranópolis, ficou no zero com o Novo Hamburgo e caiu por 1 a 0 para o Santa Cruz. Com três empates e duas derrotas, chegou a ficar em penúltimo.

Após uma série de percalços nos outros jogos (inclusive amargar a lanterna na sétima rodada), a equipe de Muricy Ramalho passou na primeira fase em segundo lugar. Na segunda fase, o Internacional garantiu a liderança e engrenou de vez rumo ao título, conquistado na final contra o surpreendente XV de Campo Bom. Um exemplo interessante para o atual Grêmio seguir?