A lembrança mais recente do torcedor do Grêmio em relação ao Caxias remete a um nada agradável começo de Campeonato Gaúcho com a derrota por 2 a 0 em plena Arena. Contudo, isso não trará qualquer efeito de "fantasma" ao jogo do próximo sábado (22) em Caxias do Sul valendo o título do primeiro turno.
Pelo menos, foi esse o tom utilizado nas palavras do meio-campista Lucas Silva em declaração dada para o portal da GaúchaZH.
A sua avaliação, além de otimista para a qualidade da parte que dará ao campeão o direito de levantar a Taça Ewaldo Poeta e se garantir na final absoluta, é de que o time comandado por Renato Portaluppi já vem apresentando uma clara evolução no nível que demonstrou no último dia 22 de janeiro.
- Vai ser uma grande final. É um time do interior que é muito qualificado, tanto que nos surpreendeu aqui na estreia. O Grêmio está diferente, mais entrosado, melhor fisicamente. A gente vai para essa final do primeiro turno melhores e mais bem preparados para não sermos surpreendidos novamente.
Com a campanha melhor na fase classificatória, a única vantagem do Caxias será joga diante de seu torcedor no estádio Centenário às 16h30 (horário de Brasília). Logo, em caso de igualdade no tempo normal, a decisão irá para as penalidades máximas.
Dia 20/02/2020 14:59
Atualizado em 13/03/2020 10:08