Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger pede eficiência ao Grêmio, e controle da ansiedade após vitória

Técnico diz para Tricolor gaúcho saber dar confiança ao adversário, e dá 'recado' para que torcida apoie o time durante os 90 minutos após triunfo sobre o Glória, neste sábado

Roger Machado disse que fará ajustes para jogo com a LDU (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FPBA)
Escrito por

Nem mesmo a vitória do Grêmio sobre o Glória-VA, por 4 a 2, foi suficiente para deixar Roger Machado mais tranquilo. Em entrevista coletiva neste sábado após o triunfo na Arena, o técnico pediu que a equipe calibre sua pontaria e não se deixe levar pela ansiedade:

- Quando você cria e o gol não sai, é a frase do futebol : " quem não faz leva " e o adversário ganha confiança. O jogo de hoje (sábado) foi assim, nós precisamos ser mais eficientes e definir a partida, tirando a confiança do adversário.

Roger atribuiu a reação do Grêmio na partida à postura dos torcedores que foram à Arena, e deu um "recado" aos torcedores que protestaram na sexta-feira em frente ao CT Luiz Carvalho:

- A virada que nós tivemos foram os torcedores, que nos empurraram para frente. Isso sim, nos dá confiança. Manifestar no fim, não do jogo, é de justiça plena. Agora, apoiar os 90 minutos, nos da uma energia tão grande, que quarta-feira for assim, nossa confiança volta a 100%.

Questionado sobre os prováveis ajustes que a equipe terá até o confronto com a LDU, na próxima semana, pela Copa Libertadores, o treinador foi reticente:

- Eu vou treinar só terça-feira, mas o treino não é só no campo, a sala de vídeo ajuda acertar os erros e corrigir posicionamento até mesmo no primeiro gol que sofremos diante do Gloria. Isso se ajusta mostrando e do primeiro tempo para o segundo, o time estava muito fechando, e a gente estava demorando muito a dar opções.