Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger evita Libertadores, crítica sequência de jogos e vê chance de recuperação no Gauchão

Na noite em que foi derrotado pelo Juventude na semifinal do Gaúcho, Grêmio teve definido seu rival na Copa Libertadores: Rosário Central (ARG)

Roger Machado acredita em recuperação do Grêmio diante do Juventude (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ainda é possível chegar a final do Campeonato Gaúcho. Está foi a mensagem deixada por Roger Machado após a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Juventude, nesta quinta-feira no Estádio Alfredo Jaconi.

Na coletiva, o treinador evitou comentar a definição do Rosário Central (ARG) como rival nas oitavas de final da Copa Libertadores para avaliar a revés sofrido fora de casa, no qual Roberson e Klaus marcaram em jogadas aéreas.

 - O adversário da Libertadores está definido, mas semana que vem falamos. Importante é falar da derrota, mas que no segundo jogo é recuperável, com a força da nossa torcida. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente sai derrotado. Domingo, podemos comemorar a classificação, reverter jogando em casa – avaliou Roger.

Com a proximidade entre os jogos - o Grêmio atuou pela Libertadores na terça-feira diante do Toluca (MEX) -, Roger Machado foi obrigado a poupar alguns titulares da partida desta quinta-feira. Criticando o calendário, o treinador explicou como foi a seleção dos jogadores que entrariam em campo nesta quinta.

 - Não sei se tenho a necessidade de explicar, com um jogo em menos de 48 horas do outro. Esse questionamento deveria ser feito para outras pessoas, que organizaram o campeonato desta forma. Era o que tinha que ser feito, com pouco tempo de recuperação. Sem ter os jogadores descansados, foi a opção que encontramos para ter um time competitivo dentro de campo – completou o treinador.