Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revoltado, Renato Gaúcho faz ameaça para a reta final do Brasileirão

Chateado com a polêmica arbitragem no Beira-Rio, o comandante citou que pode jogar as rodadas finais com o time de transição

Ricardo Duarte / Internacional
Escrito por

O domingo encerra de maneira amarga para o Grêmio. Após abrir vantagem com Jean Pyerre, o Tricolor foi superado pelo Internacional e ficou longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Nos vestiários, a bronca de Renato Gaúcho era com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que na sua visão, deixou de marcar um pênalti para o Tricolor em Ferreira e assinalou a favor do Colorado nos minutos finais.

‘A pressão no final do jogo é uma coisa normal. O que não pode ser normal foi o que aconteceu no pênalti em cima do Ferreira e o pênalti dado a favor do Inter, no braço do Kannemann. Pelo jeito tem gente que não quer que o Grêmio chegue, que sim outro clube grande chegue. Hoje aqui foi inadmissível. Minha bronca com o árbitro é só uma: por que o árbitro não vai ao VAR?’, declarou de forma exaltada.

A ira é tão grande no ambiente gremista, que o treinador cogita colocar um time de transição nas rodadas finais do torneio nacional.

‘Eu fui criticado, o Grêmio por não querer nada com o Brasileiro. Isso nunca houve. Eu pergunto: temos que continuar disputando o Brasileiro? Se queriam avacalhar o Brasileiro, conseguiram. Se o presidente autorizar, vou colocar a transição para jogar o resto do Brasileiro e a gente se prepara para a final da Copa do Brasil. Só o presidente dar o ok. Para ver isso aí, é melhor ficar treinando’, concluiu.