Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva LANCE!: jovens goleiros se destacam no ano do Grêmio

Sem medalhões no gol, o Tricolor teve dois jovens na meta ao longo de 2021

Chapecó dividiu a meta do Grêmio com Brenno (Foto: Lucas Uebel/Gremio)
Escrito por

O fim da temporada 2021 chegou e o LANCE! Publicará uma retrospectiva do ano do Grêmio, com análise dos atletas em cada posição. Como não poderia ser diferente, a abertura da série fica por conta dos goleiros, que deram o que falar no Tricolor Gaúcho ao longo do ano.


Com Vanderlei e Paulo Victor em baixa e fora dos planos da comissão técnica, coube aos jovens Brenno e Gabriel Chapecó assumirem a responsabilidade de ficar embaixo do gol.

Quem recebeu a primeira oportunidade foi Brenno. No Gauchão e na primeira fase da Libertadores, o jovem foi o encarregado de ficar na meta.

Brenno recebeu a oportunidade com as saídas de Paulo Victor e Vanderlei (Foto: Divulgação)

Com boas atuações, ele conseguiu se firmar na posição e fez a diretoria do Tricolor deixar de lado o desejo de contratar um goleiro mais experiente.

No Campeonato Brasileiro, Brenno iniciou como titular, mas as boas atuações não salvavam a equipe, que colecionava resultados negativos.

Ainda no turno inicial, Brenno foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira e abriu espaço para Gabriel Chapecó. Logo na estreia, o arqueiro fechou o gol no GreNal e ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.

Chapecó foi bem quando entrou em campo ao longo de 2021 (Lucas Uebel/Grêmio)

Com uma frieza incrível, Chapecó teve boas atuações, mas perdeu a posição quando o rebaixamento ganhou corpo. No revés diante do Sport dentro de casa, o goleiro falhou e deu a posição para Brenno, que seguiu como titular até o fim do Campeonato Brasileiro.

Brenno – 36 jogos ao longo de 2021

Gabriel Chapecó - 31 jogos ao longo de 2021