Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Portaluppi brinca sobre expulsão de Kannemann: ‘Leão com fome’

Técnico do Grêmio mencionou que quase tirou o zagueiro ainda no intervalo

Renato Portaluppi (Lucas Bubols/Onzexpress)
Escrito por

Na entrevista coletiva depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, chegou a relevar a expulsão do zagueiro Kannemann ainda nos primeiros minutos do tempo complementar.

Segundo o treinador, tudo não passa de uma consequência natural do caráter de dedicação demonstrada pelo defensor quando está em campo. Dizendo que, dentro deste cenário, ele chegou a pensar em tirar o camisa 4 de campo no intervalo ao perceber que sua postura o colocava em risco no Gre-Nal 439.

- O Kannemann é aquele leão com fome, preso na jaula que, quando solta... eu já falei pra ele: 'Calma'. Eu quase tirei ele no intervalo do jogo. Como nós tínhamos três zagueiros, não tirei, mas falei pra ele ter calma porque, da forma que estava, logo o árbitro iria expulsar ele e, infelizmente, aconteceu. Mas é a vontade dele, ele se entrega o tempo todo, por isso que a gente gosta bastante do Kannemann. Às vezes, ele exagera, mas, em se tratanto de Gre-Nal, ele está desculpado.

Renato não deixou de fazer diversos elogios a apresentação da equipe, chegando a categoricamente apontar que foi o melhor jogo do Grêmio em 2023. Entretanto, sem também frisar que o trabalho de reabilitação está apenas no princípio:

>Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Assino embaixo no que o Suárez falou sobre ser uma exibição de gala, um futebol redondo, mas a gente não para por aí. Pézinho no chão, não ganhamos nada. Vencemos o nosso grande rival, mas temos muito campeonato pela frente.

Agora, o Tricolor terá uma semana completa para se concentrar em recuperação e treinos, já que atua novamente apenas no próximo sábado (27). Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time que subiu para a 10ª posição, com 11 pontos, visitará o Athletico-PR em Curitiba.