Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato, ‘namoro antigo’ e ‘OK fácil’: as primeiras palavras de Everton pelo Grêmio

Jogador que chegou em transação envolvendo a ida de Luciano para o São Paulo foi apresentado na manhã dessa quinta-feira (20) como reforço do Imortal

Escrito por

Antes mesmo da delegação do Grêmio retornar a cidade de Porto Alegre, o clube realizou a apresentação da sua última contratação, o atacante Everton. Mantendo a tradição dos últimos anos constituída pelo seu xará, Everton Cebolinha, ele utilizará a camisa 11 com a qual posou para fotos.

Já nas suas primeiras palavras como jogador do Tricolor, o atleta que chega em negociação em que Luciano foi para o São Paulo disse que não houve qualquer resistência de sua parte em aceitar a possibilidade de atuar no Imortal.

Seja pelos anos recente vitoriosos do clube como também pelo "namoro antigo" existente entre as partes e a influência de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi, nome bastante elogiado por ele:

- Foi muito fácil, eu dei o ok desde o primeiro contato. Minha família está bastante contente, também. O Grêmio é um clube gigante, nos últimos anos vem conquistando títulos e estou muito feliz. Agora vou trabalhar e, se Deus quiser, as coisas vão acontecer bem. O Grêmio era um namoro antigo, tentou me contratar uma vez, no Flamengo e, dessa vez, não poderia deixar passar. O Renato é um cara vencedor, que vem ganhando há muito tempo aqui no Grêmio. Estou muito feliz de trabalhar com ele, foi essencial para a minha contratação e vou batalhar bastante para ter a minha história aqui também.

Burocraticamente, o único aspecto pendente para que ele possa estrear com a camisa gremista é a publicação de seu novo acordo junto a Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que o clube espera ocorrer antes do jogo diante do Vasco, domingo (23) às 16h, em São Januário.

Isso porque, no aspecto físico, Everton disse que vinha trabalhando junto com o grupo do São Paulo e se sente apto a ser acionado caso seja a intenção de Renato:

- Vai depender da conversa que terei com o Renato. Eu estou me sentindo bem, vinha treinando normalmente no São Paulo e estou bem. 

Everton foi apresentado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)