Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho pede mais ‘um ou dois tiros’ da diretoria, mas idolatra grupo

Treinador gremista afirmou que começará a temporada com o time que foi campeão da Copa do Brasil. Os reforços terão que esperar. A estreia é no dia 02, contra o Ypiranga 

Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

O Grêmio ainda está atrás de reforços para a temporada e , sobretudo, para a disputa da Libertadores, ou melhor, 'tiros', como classificou o treinador Renato Gaúcho. Apesar de não esconder o desejo, o comandante gremista apontou que a responsabilidade financeira deve vir em primeiro lugar. 

 -  Não vamos fazer loucura, nestes um ou dois tiros, e atrasar o salário do grupo. Por isso que temos que ter os pés no chão. O grupo merece receber em dia como o Grêmio tem pago em dia. É necessário que a gente tenha os pés no chão. Agora, dentro do possível, se der para dar os tiros, vamos dar. Senão, ficamos com os pés no chão - comentou o treinador , que apesar de escancarar a busca por reforços, exaltou o atual elenco gremista e ainda adiantou a escalação para o início da temporada.  

Ele comentou que começará com quem terminou o time no ano passado. Afinal, no último jogo de 2016 o Grêmio se sagrou campeão da Copa do Brasil terminando um hiato de 15 anos sem títulos nacionais. 

 -  É muito bom trabalhar com este grupo, nenhum jogador me deu problema. Conta da maneira de eu tratar o grupo e vice-versa. Todo jogador respeitando companheiro, independente da posição, sabem que não tem salário, nome, idade, joga o melhor. A competição sadia entre eles é bom. Comecei com o time do ano passado por mérito. Os que estão chegando e já estão aqui, vão ter a mesma atenção que o grupo que jogou ano passado. Se vai ser o mesmo time, quem dá a resposta são os jogadores. Tem que ter competição sadia - completou Gaúcho.

Se ele realmente seguir com o prometido, levará a campo um Grêmio com  Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

A estreia é somente no próximo dia 02, contra o Ypiranga, pela primeira rodada  do Campeonato Gaúcho. Seis dias depois, o adversário é o Flamengo pela  Primeira Liga.

 Antes de tudo isso, porém, dois amistosos: nesta segunda-feira, o rival é o Sindicato dos Atletas e no próximo sábado, quando estrearia no Estadual, o time pega o Aimoré.

Até o momento, o Grêmio fechou com os laterais-direito Léo Gomes, ex-Boa Esporte e Léo Moura, que vem do Santa Cruz, com o volante Michel, do Atlético-GO e com os atacantes Jael, ex Joinville e o peruano Beto da Siva, vindo do PSV, da Holanda.