Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho coloca o Grêmio na terceira semifinal de Libertadores consecutiva

Em seu terceiro torneio continental pelo Tricolor, o comandante manteve o seu retrospecto de colocar o time entre os quatro melhores

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Na noite desta terça-feira, Renato Gaúcho escreveu mais um capítulo em sua linda história no comando do Grêmio. Diante de um Pacaembu repleto de torcedores do Palmeiras, o Tricolor saiu atrás do marcador, mas com Everton Cebolinha inspirado, reverteu a vantagem e carimbou seu passaporte para a semifinal.

Além da vitória dentro de campo, que vale muito, a classificação manteve uma escrita de Portaluppi no comando do Tricolor. Em sua terceira Liberta consecutiva, em todas o time gaúcho esteve presente entre os quatro melhores.

Na primeira edição, em 2017, o Grêmio tirou o Botafogo nas quartas de final e encarou o Barcelona de Guayaquil na semifinal. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 3 a 0 e depois perdeu em casa pela vantagem mínima, garantindo a sua vaga na grande final.

Em 2018 a história foi diferente. No duelo contra o River Plate, o Tricolor venceu fora de casa por 1 a 0, mas sucumbiu em casa e viu a chance de jogar uma segunda final escapar entre os dedos.

Agora, o Tricolor espera o vencedor de Flamengo e Internacional para descobrir quem será o seu adversário na terceira semifinal de Libertadores consecutiva.