Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho admite saudade de trabalhar

Longe do CT por conta do coronavírus, o treinador ainda não tem data para se reapresentar ao elenco

Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

Se o elenco do Grêmio já trabalha no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Gaúcho vive uma situação diferente. Aos 58 anos e com duas cirurgias cardíacas, o comandante está no ‘grupo de risco’ e não sabe quando volta aos trabalhos.

No momento, o treinador acompanha tudo á distância e é informado diariamente pela sua comissão técnica sobre a evolução dos atletas.

Em conversa com a assessoria de imprensa do clube, Portaluppi falou sobre a saudade da rotina e torce para que a pandemia acabe o mais rápido possível.

‘O que mais sinto falta neste momento é de trabalhar. Estar junto com o grupo e fazer os trabalhos normais. É uma saudade muito grande. Estamos há 68 dias sem jogos. É muito triste, mas não podemos fazer nada. Esperamos que isso tudo passe e que possamos voltar a trabalhar normalmente, o mais rápido possível’, declarou.

O comandante também abordou uma possível volta do Gauchão no começo de junho e demonstrou pessimismo com o cenário.

‘A primeira ideia é que o campeonato volte em junho. Queríamos que voltasse na próxima semana, mas, infelizmente, não é possível. Não temos uma ideia de quando os jogadores poderão fazer os trabalhos normais do dia a dia e dependemos dos médicos. Enquanto isso, seguimos com grupos separados e cuidando da parte física’, concluiu.