Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato exalta papel de Diego Souza no Grêmio e explica mudança

Técnico do Imortal pontuou que substituição do camisa 29 diante do Novo Hamburgo aconteceu por pedido do atleta se queixando de dores

Escrito por

O atacante Diego Souza tem se mostrado bastante eficiente desde que chegou ao Grêmio e, no último domingo (2), a história não foi diferente ao marcar dois dos quatro gols na complicada partida onde o Tricolor superou por 4 a 3 o Novo Hamburgo e seguiu rumo a decisão do returno do Gauchão.

Não à toa, na coletiva pós-jogo, o camisa 29 foi um dos pontos colocados como positivos na avaliação do técnico Renato Portaluppi. Tanto é que, em sua avaliação, ele estava convicto de que Diego teria papel de bastante utilidade no esquema de jogo proposto.

Mesmo com a boa atuação, Diego Souza foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada do jovem Isaque justamente em ponto onde o confronto estava 3 a 3, levando a eliminatória para as penalidades.

Sobre o tema, Renato explicou que a alteração se deu unicamente por um pedido do próprio atleta de 35 anos de idade ao reclamar de dores na perna.

Algo que, imediatamente, o levou a pensar em preservar nome que, em 11 jogos realizados na temporada, contabilizando os confrontos antes da paralisação, já balançou as redes em oito oportunidades. Números esses, aliás, que o colocam não apenas como artilheiro da equipe na temporada como também no estadual.

A decisão do segundo turno frente ao Internacional por uma vaga na final do estadual onde o Caxias aguarda o vencedor ocorrerá na próxima quarta-feira (5) às 21h30 na Arena.

Foto: Fabiano do Amaral