Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato confirma ausência de Luan para semifinal entre Flamengo x Grêmio: ‘Dificilmente joga esse ano’

Em coletiva no CT Carlos Castilho, treinador reitera favoritismo do Rubro-Negro, mas alerta para fato do Tricolor Gaúcho manter uma espinha-dorsal há três anos. 

Renato durante atividade no CT do Fluminense, nesta terça-feira (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Se no Flamengo o dia foi de silêncio, no Grêmio, às vésperas da partida que definirá o segundo finalista da Libertadores de 2019, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, Renato Gaúcho conversou com a imprensa no CT Carlos Castilho, do Fluminense. O treinador revelou que Luan, titular na ida em Porto Alegre, está fora da partida e reafirmou o favoritismo do Flamengo, mas deixando claro que o Rubro-Negro não é imbatível.

- Os dois times jogam bonito. Hoje, no momento, o Flamengo está jogando mais que o Grêmio. O Flamengo está tendo poucos problemas de lesões. Não adianta dar soco em ponta de faca Flamengo joga assim há quatro meses. O Grêmio, há três anos. Flamengo sempre vai ter nosso respeito, mas o outro lado também respeita o Grêmio. O Grêmio tem seis títulos em três anos. O Flamengo não conquistou nada. Eles se encontraram agora. O Flamengo é o favorito, volto a repetir, mas isso não significa que o Flamengo já está na final da Libertadores.


Com o retorno de Maicon e a ausência de Luan, há quatro opções para uma vaga no meio-campo: Michel, Thaciano, Patrick ou Diego Tardelli, com André ganhando espaço no ataque. É provável que Michel siga como titular e Matheus Henrique ganhe maior liberdade ofensiva para criar as jogadas. Jean Pyerre correu de chuteiras no campo na atividade de hoje, mas segue como dúvida.

- Luan dificilmente vai jogar esse ano. Ele tem um problema sério, talvez cirurgico. Isso é com o DM do Grêmio. Esse ano, acho muito dificil ele jogar. Luan não joga amanhã e dificilmente joga esse ano - confirmou Portaluppi.

De acordo com Renato, não existe nenhuma soberba por parte tanto do Flamengo, quanto do Grêmio, como muitos estão se referindo. Para o campeão da Libertadores de 2017, o respeito é mútuo e uma possível exaltação vinda da torcida é normal.

- Em hipótese alguma eu vi jogadores e dirigentes do Flamengo menosprezarem o Grêmio. Está havendo um respeito mútuo. Uma coisa aqui, de torcedor, é uma coisa normal. Acontece lá também no Rio Grande do Sul. Não há desrespeito por parte do Flamengo - salientou.

O Fla tem a vantagem do empate por 0 a 0, devido ao critério do gol fora. Caso o 1 a 1 se repita, a disputa será decidida nos pênaltis. O Grêmio avança com vitória ou empate a partir do 2 a 2. Nesta terça-feira, na Bombonera, sai o primeiro finalista, do confronto entre Boca Juniors x River Plate, às 21h30. O River venceu a ida por 2 a 0.