Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato aprova atuação e resultado em MG: ‘vitória com V maiúsculo’

Treinador também comemorou entrada da equipe no grupo dos seis primeiros colocados mirando o G4

Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

A evolução do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro atingindo a terceira melhor campanha dentro do returno chegou ao seu primeiro ponto importante na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-MG no último domingo (13) com a chegada no grupo dos seis primeiros colocados.

Vitória essa, aliás, que o próprio técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar levando também em consideração que a partida não esteve sempre em condição favorável ao Imortal:

- Sabia que o jogo era difícil, mas o Grêmio não mudou, sempre buscou jogar no campo do adversário. Disse para não deixar o Atlético-MG crescer na partida, pro torcedor não vir junto. Conseguimos o gol no início, infelizmente tomamos no final do primeiro tempo. Mas quando muitas pessoas achavam que o Grêmio ia se defender, não deixei a gente mudar a maneira de jogar. Claro que o gol no começo do segundo tempo deu tranquilidade. Depois demorarmos um pouco para pressionar, para fazer o quarto gol, deixamos o Atlético-MG crescer na partida. Desde o início o Paulo Victor foi muito bem também, fazendo defesas importantes.

- Foi uma vitória com "V" maiúsculo. Não é nada fácil vir aqui e ganhar de 4 a 1. O meu grupo está de parabéns por entrar no G-6. Falava que faltavam muitas rodadas, muita coisa pra acontecer. Importante vitória fora de casa - agregou Renato.

O próximo desafio do Tricolor na temporada será igualmente importante dentro das pretensões na tabela. Isso porque o Grêmio vai receber em seus domínios o Bahia na quarta-feira (16), time que está a duas posições abaixo na tabela (8°) e com três unidades a menos.