Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato analisa confronto na Copa do Brasil e relação com Fernando Diniz

Treinador do Imortal felicita amigo por trabalho no São Paulo e vê paridade na eliminatória que definirá um dos finalistas

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Passados confrontos importantes pela Copa Libertadores e Brasileirão, chegou a hora do Grêmio voltar suas atenções para a Copa do Brasil onde disputará uma vaga na decisão do torneio contra o São Paulo à partir da próxima quarta-feira (23).

Analisando o adversário que vive bom momento na temporada, o técnico Renato Portaluppi se mostrou contente com a campanha feita pelo amigo Fernando Diniz, profissional com quem trabalhou junto no Fluminense.

Além disso, o treinador do Imortal entende que a eliminação na Liberta não diminui a sequência positiva construída por seus comandados e frisou que não existirá qualquer tipo de favoritismo para nenhum dos lados na eliminatória que se inicia na Arena e terminará no próximo dia 30 no Morumbi.  

- A gente sempre se deu bem, trabalhamos juntos no Fluminense, nos enfrentamos inúmeras vezes e a gente sempre manteve a amizade. Fico contente que ele esteja fazendo um grande trabalho no São Paulo. Até pouco tempo ele era desacreditado e, agora, vem sendo muito reconhecido pelo que ele faz - disse Renato.

- Fico feliz de enfrentar um amigo, enfrentar um grande grupo e um grande clube como o São Paulo assim como eu sou feliz de estar à frente de um grande grupo como estou aqui no Grêmio. Então, se os dois clubes chegaram, qualquer um dos dois pode passar. Digamos que tem 50% de chances pro São Paulo, 50% pro Grêmio, é um clássico do futebol brasileiro. É uma partida de 180 minutos e os dois times estão bem, não pense porque o Grêmio foi eliminado da Libertadores que ele tá mal. Tenho certeza que serão dois grandes jogos - completou.