Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provável titular contra o Pelotas, Luciano completa oito anos de profissional

Atacante do Grêmio começou a sua trajetória há exatos oito anos atuando pelo Atlético Goianiense pela Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

O atacante Luciano tem uma motivação extra para a próxima partida do Grêmio que ocorre nesse final de semana, mais precisamente no próximo domingo (8) às 16h (horário de Brasília). Isso porque foi no dia 7 de março, em 2012, que o atleta fez a sua estreia com atleta profissional.

Naquela oportunidade, vestindo a camisa do Atlético Goianiense, o jogador entrou em campo aos 21 minutos do primeiro tempo na partida contra o Gurupi em jogo válido pela Copa do Brasil daquele ano e estreou com vitória, já que o time de Goiânia derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0.

Com uma carreira promissora, o jogador acumula passagens importantes por Avaí, Corinthians, Leganés (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e Fluminense. Pelo Timão conquistou um Campeonato Brasileiro no ano de 2015. Despertou interesse do seu atual clube, o Grêmio, após bom início de 2019 no Fluminense.

Pelo time carioca, Luciano somou 31 partidas e 15 gols marcados naquele ano onde, com esse bom desempenho, também conquistou o prêmio de artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols marcados.

Na temporada passada, chegando a Porto Alegre para ser uma solução constantemente buscada pelo técnico Renato Portaluppi para a função de centroavante, ajudou o Tricolor em 20 partidas e balançou as redes em 
cinco oportunidades. Em uma delas, aliás, marcou um belo gol de bicicleta, contra a Chapecoense, em jogo do Brasileirão.

Atualmente, vestindo a camisa 9, já disputou sete partidas e marcou dois gols. Na carreira, o atleta soma 252 jogos e 74 gols marcados,  média de 0,3 gol por jogo.

- Sempre bom lembrar da estreia como profissional. Batalhei, confiei em Deus e tive apoio da minha família em busca desse sonho. Hoje, sigo trabalhando para colher mais frutos e conquistar títulos com a camisa do Grêmio - diz o atacante.