Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio pede que CBF libere áudio de conversa entre árbitros no VAR

Romildo Bolzan é a favor da tecnologia e quer saber o que os árbitros conversam na hora de decidir uma jogada polêmica

Clubes se reúnem na sexta-feira para saber se a tecnologia será utilizada no Brasileirão 2019 (Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Na próxima sexta-feira, a CBF vai organizar uma reunião com os 20 times da Série A para decidir se o VAR será utilizado no Brasileirão deste ano. Entre os clubes a favor da tecnologia, o Grêmio promete lutar nos bastidores para que o projeto seja aprovado e que os clubes possam ouvir o dialogo da arbitragem na hora dos lances polêmicos.

Em entrevista ao portal UOL, o presidente Romildo Bolzan explicou a sua postura sobre o assunto que não cansa de gerar polêmica nos gramados tupiniquins.

‘Continuo a favor do VAR, mas tem que ser auditado. Tem que ser disponibilizado áudio e vídeo de todos os lances avaliados. Se olhamos o tempo todo o que o árbitro de campo faz, por que não podemos saber com o de vídeo?’, disparou.

Lembrando que, apesar de toda a comodidade que o VAR pode dar aos clubes, ele não está imune a erros. O próprio Grêmio acabou prejudicado na semi da Libertadores do ano passado, quando o árbitro não anulou o gol irregular do River Plate, na Arena.