Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por classificação ‘na conta do milagre’, Grêmio teria de repetir feitos do mês de maio

Diante do Aragua, na Sul-Americana, foi a última vez que o tricolor abriu vantagem necessária para, ao menos, levar disputa com o Flamengo para as penalidades 

Imortal marcou, ao todo, 14 gols no time venezuelano (MANAURE QUINTERO/POOL/AFP)
Escrito por

A felicidade do Grêmio em voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão já precisa fazer parte do passado pois, na próxima quarta-feira (15), a equipe viaja ao Rio de Janeiro em busca de reverter um muito negativo quadro nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo. Na ida, o tricolor foi goleado em casa por 4 a 0 mesmo tendo um jogador a mais por mais de 45 minutos. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A última oportunidade em que o time gaúcho conseguiu uma vitória por quatro gols de diferença (cenário que levaria na atual eliminatória a decisão para as penalidades) foi no mês de maio, porém diante do bem menos expressivo Aragua-VEN. 

Em confrontos válidos ainda pela fase de grupos e com Tiago Nunes dirigindo o Imortal, a equipe não teve dificuldade para aplicar sonoros 8 a 0 na Arena e 6 a 2, no returno, quando atuou em solo venezuelano.

A situação se torna ainda mais complexa quando analisado o retrospecto nos últimos anos do Grêmio diante do próximo adversário tanto na Copa do Brasil como também no Brasileirão.

Isso porque o tricolor não consegue bater por qualquer placar o Flamengo desde agosto de 2018 em vitória por 2 a 0 pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O time era, na época, dirigido por Renato Portaluppi (hoje do outro lado) enquanto o Flamengo estava sob o comando de Mauricio Barbieri, hoje treinador do Bragantino.