Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orejuela mantém ritmo de treinos na quarentena

Lateral-direito do Grêmio reforça a necessidade de se tomar todos os cuidados de prevenção e projeta retorno

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Há exatos 30 dias, o Grêmio realizava sua última partida antes da parada obrigatória do futebol por conta da pandemia do COVID-19. Nesse período, os atletas estão cumprindo uma série de exigências na alimentação e trabalhos físicos orientados pelos profissionais responsáveis de seus respectivos clubes.

O lateral-direito do Tricolor, Orejuela, busca a manutenção de sua forma física realizando trabalhos específicos e, assim como os outros colegas de elenco, o jogador recebe orientações do clube semanalmente. Além dos cuidados para a prevenção do Coronavírus, todos os dias Orejuela realiza trabalhos físicos e específicos para manter e aprimorar suas questões físicas e técnicas.

Emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, o atleta quer voltar com todo o gás para disputar uma posição na lateral-direita da equipe de Renato Portaluppi.

- Como não temos uma previsão de retorno, sigo os cuidados que me foram passados e os trabalhos orientados pela comissão técnica do clube. Espero que o retorno seja breve, mas sabemos que é um momento delicado e precisamos ser responsáveis e tomar todas as precauções. Com esses exercícios mantenho meu condicionamento para estar pronto para a volta. Assim poderei ajudar o meu time na busca dos objetivos - diz o colombiano.

Tendo se destacado no ano passado vestindo a camisa do Cruzeiro mesmo em meio a uma temporada bastante conturbada do time mineiro, o jovem de 24 anos de idade chegou, inclusive, a ser convocado pela seleção principal da Colômbia.

Em solo brasileiro, Orejuela disputou 39 partidas (35 na Raposa e quatro no time gaúcho) onde marcou dois gols. No ano passado, conquistou o Campeonato Mineiro com a camisa do time cruzeirense.