Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Grêmio só empata com Novo Hamburgo e se complica na semi

Tricolor larga na frente com gol de Ramiro, mas sofre empate logo na sequência e fica no 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Tem que vencer fora para se classificar 

Itamar Aguiar/Agência Freelancer
Escrito por

Em casa, o Grêmio começou as semifinais do Campeonato Gaúcho com o pé esquerdo. Na  tarde deste domingo, o time de Renato Portaluppi empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, que terminou na liderança na primeira fase.  As equipes repetiram o placar da primeira fase.

Com o empate, quem vencer o segundo jogo, domingo que vem, no Estádio do Vale, se classifica para a grande decisão e encara o vencedor de Inter e Caxias, que protagonizam a outra semifinal. No primeiro confronto, o Colorado venceu por 1 a 0, no Beira-Rio. 


Grêmio parte para cima 


Ciente  da necessidade de vitória em casa, o Grêmio não se intimidou com o Novo Hamburgo, que foi líder e dono do melhor ataque na primeira fase, e partiu para cima. Mas, o Noia, que tem boa defesa, adotou uma postura defensiva e provavelmente se guardou para o segundo jogo. 

Não demorou muito para o Grêmio ter uma chance clara. Aos 9,  Pedro Rocha arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Matheus.  O Tricolor permaneceu insistindo com Luan e sobretudo Bolanõs, que teve duas chances em chutes cruzados.  

O próprio equatoriano, bem posicionado, só teria o trabalho de empurrar para o gol o cruzamento de Pedro Rocha, mas o zagueiro Pablo se antecipou e cortou.  Foi o típico lance que faz o torcedor se levantar na arquibancada. Os azuis da capital continuaram tentando, mas o primeiro tempo terminou zerado.

Gols só no segundo tempo 

Ao contrário do primeiro tempo, foi o Anilado que começou o segundo tempo melhor.  Logo no primeiro minuto,  Maicon erra passe na primeira linha de defesa,o atacante João Paulo dominou, arrancou e por pouco não marcou.  

O susto, aparentemente, serviu para fazer o Grêmio perceber que não podia mais vacilar. E no minuto seguinte, abriu o placar com Ramiro após cruzamento de Marcelo Oliveira. 

O quadro 'perfeito' para o Novo Hamburgo caiu e o Anilado foi para cima.  Aos 11, empatou com Juninho Silva, em uma bomba da entrada da área sem chances para Grohe.  O Novo cresceu na partida e Renato Portaluppi lançou Barrios, Everton e Lincoln.

Apesar disso, o equilíbrio permaneceu.  Marcelo Oliveira e Bolaños tiveram as melhores chances do Grêmio. No Novo, Juninho Silva colocou uma bola na trave e Lucas Santos isolou o rebote.  E o jogo terminou assim: 1 a 1.