Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Pelotas derrota o Grêmio e fatura o bicampeonato da Recopa Gaúcha

Na Toca do Lobo, o time do interior levou a melhor contra o Tricolor e abriu a temporada com um título

Divulgação/Pelotas
Escrito por

A temporada começou positiva para o Pelotas. Na tarde deste domingo, o Lobo encarou o Grêmio e após empatar por 1 a 1 no tempo normal, foi melhor na marca da cal e venceu por 5 a 4. Com o resultado, a equipe faturou o bicampeonato da Recopa Gaúcha.

O jogo

Com o time de transição, o Grêmio chegou a incomodar o Pelotas em algumas oportunidades, principalmente nas jogadas pelas beiradas, mas pecava na hora de concluir.

Efetivo, o Pelotas abriu o placar logo na primeira jogada de perigo. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana ficou sozinho e cabeceou para dentro do gol.

A vantagem deu a possibilidade de o Pelotas usar o contra-ataque, mas a equipe da casa não aproveitava os espaços. Por outro lado, o Tricolor continuava com falhas na hora de concluir os lances.

Na etapa final o Tricolor voltou melhor e empurrou o Pelotas para a defesa. O goleiro Douglas Silva estava inspirado e era o principal responsável por barrar o ataque do Tricolor.

Quando tudo parecia resolvido, o Grêmio enfim furou a barreira. Ferreira recebeu cruzamento com açúcar de Felipe e testou para dentro do gol.

Pênaltis

Na marca da cal o Pelotas foi perfeito. Acertou as cinco cobranças e viu o goleiro Douglas Silva defender o chute de Rodrigues para dar o título ao Lobo.