Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Grêmio, Suárez tem estreia mais goleadora de sua carreira

Jamais o Pistolero havia marcado um hat-trick logo no primeiro jogo por uma nova equipe

Suárez comemora um de seus três gols na estreia (Lucas Bubols/Onzex Press)
Escrito por

Na estreia do reforço mais badalado do Grêmio no Século XXI, Luis Suárez estabeleceu uma marca histórica. Não apenas para o Tricolor, em meio a goleada sobre o São Luiz por 4 a 1 que rendeu a conquista da Recopa Gaúcha, mas também pensando na própria carreira do atacante uruguaio.

Jamais Suárez havia iniciado a trajetória em qualquer equipe marcando três gols. O máximo foram os dois tentos, quando de sua estreia pelo Atlético de Madrid, diante do Granada, no dia 27 de setembro de 2020. A partida em questão foi válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

Ao todo, esta é a oitava partida de estreia do Pistolero, tendo feito antes duelos deste tipo em duas passagens pelo Nacional (vindo da base e voltando da Europa) além de Groningen-HOL, Ajax (ambos no futebol holandês), Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Nessa amostra, seus números eram de três gols e duas assistências.  

Não à toa, ainda no intervalo do compromisso e à beira do gramado, o jogador não se furtou em dizer que julgava ser sua melhor apresentação inaugural por uma equipe:

- Eu acho que sim (maior estreia), o último debut quando fiz gol foi no Atlético (de Madrid). É a mentalidade, é uma final, quando concentra para uma final, tem que jogar como hoje.

O resultado amplamente positivo da estreia fica ainda mais impressionante pelo pouco tempo de preparo no novo clube. Entre sua chegada à Porto Alegre, a apresentação e as atividades, foram apenas dez dias de preparação até a estreia do avante charrúa na Arena, diante de quase 50 mil pessoas e que, para ele, durou 60 minutos. Aos 15 do tempo complementar, ele deu lugar a Diego Souza.