Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira de Jardine, Juninho Capixaba alcança marca importante na carreira

Revelado pelo Bahia, o lateral-esquerdo completa quatro anos como atleta profissional

LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA
Escrito por

O lateral Juninho Capixaba vai comemorar uma marca muito importante nesta quinta-feira: quatro anos de sua estreia como jogador profissional. Na oportunidade atuava no Bahia e estreou na Série B do Brasileirão, em 2015, contra o Santa Cruz. Hoje, no Grêmio, o jogador tem um bom retrospecto e bons números no Campeonato Brasileiro.

Na temporada, o jogador do Grêmio atuou em 29 partidas e marcou 2 gols. No Brasileirão entrou em 15 jogos e é o atleta da posição destaque em cruzamentos, com 71 no fundamento. Em desarmes com 21 corretos. Também se destaca com 10 interceptações certas e 52 rebatidas, segundo o footstats.

Mesmo não tendo sequência na equipe do Grêmio, o desempenho de Juninho chamou a atenção de André Jardine, técnico da Seleção Olímpica. Jardine já declarou publicamente que está observando o lateral. A equipe brasileira vai disputar o pré-olímpico em busca de uma vaga nas Olimpíadas do Japão que acontecerão no próximo ano.

Feliz com seu desempenho, Juninho agradece pela marca alcançada e busca se aperfeiçoar ainda mais. ‘A cada ano que passa eu busca evoluir ainda mais. Trabalho todo o dia buscando melhorar para estar pronto para as oportunidades que vão aparecer. Agradeço ao Bahia pela primeira oportunidade no futebol, ao Grêmio por acreditar em mim e a minha família por estar sempre me apoiando em busca dos meus objetivos’, conta o jogador.

O próximo compromisso do Grêmio nesta noite, na Arena. Em busca de uma vaga na Libertadores, a equipe gaúcha vai enfrentar o CSA, às 21h (Horário de Brasília).