Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Grohe ganha a Bola de Prata como melhor goleiro do Brasileirão

Arqueiro do Grêmio levou o tradicional prêmio da revista Placar pela segunda vez seguida

Marcelo Grohe ganhou a Bola de Prata pela segunda vez consecutiva (Foto: Lucas Uebel)
Escrito por

Marcelo Grohe recebeu a Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN, como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2015. Para ficar com o título, o camisa 1 do Grêmio teve a melhor média de notas durante a competição nacional.

É a segunda vez consecutiva que Grohe recebe a Bola de Prata. Ele também levou em 2014 e com isso entra numa seleta lista. Ele é apenas o quinto goleiro a receber a Bola de Prata duas vezes seguidas. 

- É uma honra estar aqui recebendo esse prêmio. Entrar nessa lista é uma honra. Sabemos o quanto é difícil ganhar a Bola de Prata. Estou muito feliz, muito contente. Gostaria de agradecer minha família, dedicar esse prêmio ao meu filho, ao pessoal do Grêmio e aos meus companheiros - disse o goleiro, que recebeu elogios do ex-goleiro Zetti, que entrou o prêmio.

- Dar os parabéns para ele, pela campanha e pela dedicação de todos os dias. Goleiro depende muito dos companheiros, envolve todo o grupo. Mas, no momento da decisão, o goleiro que decide. Ele quem toma a iniciativa. Ele tem essa convicção - disse Zetti.

A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

Gabriel e Ricardo Oliveira, do Santos, receberam os prêmios de Revelação e Chuteira de Ouro, respectivamente. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.