Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon alerta para descuidos e pede que Grêmio não ‘viva da Copa BR’

Grêmio foi eliminado do Campeonato Gaúcho no último domingo ao ser eliminado nos pênaltis pelo Novo Hamburgo

Maicon - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

No dia após a eliminação do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o volante Maicon foi o escolhido para conceder entrevista exclusiva. O meio-campista não escondeu a insatisfação por mais uma queda no Estadual e pediu que o time não sobreviva do título da Copa do Brasil de 2016. 

 - Ficamos chateados, era um objetivo ganhar o Gauchão e não conseguimos. Pedimos desculpas aos torcedores, mas temos o ano todo pela frente. Não podemos ficar vivendo da conquista da Copa do Brasil. Temos que brigar pelo topo. A concorrência é muito grande, mas só vale a equipe que for campeã. Com a eliminação é complicado, mas não podemos baixar a cabeça e desanimar. Temos que saber o que fizemos de errado para que o Renato possa corrigir - comentou o capitão gremista na última segunda-feira.

O camisa 8 do Tricolor também pediu desculpas pela eliminação e alertou para os erros do Grêmio.  Apesar disso, ele descartou que não há 'terra arrasada' no time de Renato Portaluppi. 

 - A gente mesmo frisa que conseguimos construir para fazer os gols. Em uma bobeira, um descuido, a gente acaba tomando o gol. No Iquique, fizemos três e em descuidos nossos tomamos os gols. Mas ganhamos o jogo. (Contra o Novo Hamburgo) Empatamos os dois jogos, nos pênaltis não passamos, gera toda desconfiança que vem acontecendo - opinou Maicon. 

 - Falei e friso: não tem terra arrasada. Ficamos p... Era um objetivo ganhar o Gaúcho e, mais uma vez, não conseguimos chegar na final. Pedimos desculpas, mas temos o ano pela frente. Ano passado foi dessa maneira e conseguimos dar alegria. Mas sabemos que não podemos ficar vivendo da Copa do Brasil - completou. 

Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta as suas atenções à Libertadores. Na próxima quinta-feira, na Arena, o clube recebe o Guaraní-PAR pela quarta rodada da competição internacional. Aos olhos de Maicon, uma grande partida diante dos paraguaios recupera a confiança interna no time. 

 - Temos um jogo importante nesta quinta-feira. Estamos chateados, mas precisamos esquecer. Hoje já ficaremos concentrados para realizarmos um grande jogo. Só assim vai voltar o clima bom. Todos conhecem a nossa qualidade, é entrar de cabeça erguida no próximo jogo. É fazer uma grande partida para a nossa moral voltar. A melhor resposta que temos é conseguir uma vitória na quinta - finalizou.