Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Chelsea já está no Brasil para acertar com o Grêmio

Rui Costa, diretor executivo do Tricolor Gaúcho, afirma que contratação de Wallace está perto de ser concretizada pelo clube

Wallace chegará ao Grêmio, sem custos, por um empréstimo de 18 meses  (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Grêmio está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Wallace, que pertence ao Chelsea (ING). Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o diretor executivo Rui Costa afirmou que o jogador já está no Brasil e apenas detalhes impedem a oficialização do reforço.

- O Wallace já está em Porto Alegre, mas ainda não temos toda a documentação necessária para apresentá-lo - afirmou Rui Costa.

Aos 21 anos, Wallace chegará ao Grêmio por um empréstimo de 18 meses, até julho de 2017. Revelado no Fluminense, o lateral-direito foi comprado pelo Chelsea no fim de 2012, mas nunca se firmou no clube inglês.

Emprestado ao Vitesse, da Bélgica, e ao Carpi, da Itália, nas últimas temporadas, Wallace chegará sem custos ao Tricolor Gaúcho. O Chelsea relutou em emprestá-lo de graça, mas a chance do jogador atuar com frequência, valorizar-se  e até integrar a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, convenceu o clube inglês.

- O Grêmio não tem nenhum custo com o empréstimo do Wallace. Ele virá como fruto de uma parceria com o Chelsea - completou Rui Costa à "Rádio Gaúcha".

Com a oficialização de Wallace, o Grêmio deve fechar seu elenco para o primeiro semestre de 2016. O jovem lateral-direito chega com a missão de substituir Galhardo, que foi titular em 2015, mas Grêmio e Santos não entraram em acordo e o camisa 2 não seguirá em Porto Alegre.

- A informação do Galhardo é de que o destino do Galhardo não será o Santos, mas acho difícil que seja o Grêmio - concluiu o diretor executivo.