Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante, Grêmio se supera na reta final e vence Glória-VA

Tricolor gaúcho sofre com falhas defensivas, mas se impõe e garante vitória por 4 a 2 nos quatro minutos finais neste sábado, na Arena

(Foto: Luciano Leon/Raw Image)
Escrito por

O reencontro do Grêmio com as vitórias contou com uma boa dose de sofrimento, e teve um sabor de sangue, suor e muito, muito alívio. Mesmo desperdiçando uma série de chances, o Tricolor gaúcho se impôs na reta final e garantiu uma vitória por 4 a 2 sobre o modesto Glória-VA, de virada, neste sábado, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. Giuliano, Pedro Geromel, Henrique Almeida e Luan marcaram para os gremistas, e Eder e Vinícius descontaram.

O Grêmio sobe para 15 pontos e, momentaneamente, ocupa a terceira colocação, com saldo de gols superior ao São Paulo-RS. Já a equipe de Vacaria segue com sete pontos, e está por enquanto na oitava colocação.

GRÊMIO TEM AMPLO DOMÍNIO, MAS ERRA E EMPATA NA ETAPA INICIAL

Pressionado pela sequência recente de maus resultados, o Grêmio lançou-se à frente de maneira avassaladora. Giuliano arriscou na área e Rafael Roballo espalmou. Em seguida, Wallace Oliveira serviu Luan, que furou dentro da pequena área, e Fred cabeceou uma bola no travessão.

Diante de um Glória-VA que estreava seu técnico e praticamente se defendia, o Tricolor gaúcho ainda iria penar com outro forte obstáculo: Rafael Roballo. Giuliano e Douglas tiveram tentativas paradas pelas mãos do camisa 1.

Aos poucos, porém, o Grêmio apresentou erros na defesa (especialmente com Maicon), deu espaços para a equipe de Vacaria e foi castigado. Maicon deu um presente para Eder, que mandou uma bomba e abriu o marcador, aos 28.

A desvantagem fez a equipe de Roger Machado lançar-se à frente, em finalizações de Wallace Oliveira e Luan, mas a igualdade só veio no apagar das luzes. Douglas lançou Giuliano, que teve calma suficiente para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio, aos 46.

APÓS SUFOCO, GRÊMIO GARANTE VITÓRIA NA RETA FINAL

O Grêmio voltou do intervalo com a mesma intensidade, mas não demorou a conseguir a virada. Após cobrança de escanteio de Douglas, Marcelo Oliveira desviou no primeiro pau e Pedro Geromel, sozinho, mandou com o joelho para a rede, aos três minutos.

Mesmo em vantagem, o Tricolor gaúcho continuou seu bombardeio. Douglas e Everton exigiram Rafael Roballo, e Everton bateu de fora da área carimbando a trave.

Porém, a equipe de Roger Machado seguia com brechas, e viu um novo cochilo ser fatal. Após roubar bola, Eder cruzou da esquerda e, diante de uma zaga estática, Vinicius completou para o gol, aos 28.

A equipe do estreante Rodrigo Bandeira ganhou novo fôlego, e levou perigo ao Grêmio. Eder e Vinicius arriscaram e obrigaram Marcelo Grohe a se desdobrar para defender. Em seguida, Elyeser encheu o pé e a zaga salvou. Aos trancos e barrancos, o Grêmio se lançou à frente e ameaçou em cobrança de falta de Fred e em tentativa de Luan.

Até o alívio vir na reta final. Em cochilo da zaga adversária, Henrique Almeida arriscou e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista aos 43. Quatro minutos depois, Luan não titubeou após cruzamento e mandou de sem-pulo.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

GRÊMIO 4x2 GLÓRIA-VA

Data-Hora: 27-02-16
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Renda/Público: R$ 279.800,00 / 8.155 pagantes

Cartão amarelo: Fred, Douglas, Bressan (no banco de reservas), Maicon (GRE), Baré, Rafael Roballo, Cleiton, Luanderson (GLO)

Gols: Eder, 28/1T (0-1), Giuliano, 46/1T (1-1), Pedro Geromel, 3/2T (2-1), Vinicius, 28/2T (2-2), Henrique Almeida, 43’/2T (3-2) e Luan, 47’/2T (4-2).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon (Henrique Almeida, 33/2T), Kaio, Giuliano, Douglas (Lincoln, 26/2T) e Everton (Bobô, 29/2T); Luan. Técnico: Roger Machado

GLÓRIA-VA: Rafael Roballo; Danilo, PV, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser, Eder e Cleiton (Vinicius, 18/2T); Leandro (Germano, 13/2T) e Baré. Técnico: Rodrigo Bandeira