Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Grêmio culpa Celso Roth pelo vice-campeonato do BR-08

Meia Souza afirmou que a teimosia do comandante foi fatal para a queda de rendimento no momento decisivo da temporada

Grêmio x Figueirense - Celso Roth (Foto: Ricardo Rímoli)
Escrito por

Em 2008, o Grêmio, então comandado por Celso Roth, surpreendeu muita gente e fez frente ao São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No começo do returno, a vantagem entre os times chegou a ficar em 11 pontos, mas com a queda de rendimento do Tricolor Gaúcho, a equipe de Murici Ramalho levou a taça.

Na última sexta-feira, em conversa com a Rádio Atlântica, o meio-campo Souza, que era integrante do Tricolor dos Pampas, revelou que a ‘teimosia’ do comandante gremista custou a taça nacional.

'O Celso é um cara muito teimoso. No segundo semestre daquele ano, todas as equipes que estavam atrás da gente deram folga aos atletas. E alguns jogadores foram falar com o Celso que estavam cansados, para dar um descanso. No outro dia, teve um (treino) físico tremendo. Então, a equipe fazia um primeiro tempo primoroso e, no segundo tempo, caía de produção. Ele pensou que a gente queria se intrometer no trabalho dele. Então, eu coloco o peso de não ter chegado ao título na teimosia do Celso e muito treinamento quando era hora de dar descanso aos jogadores', declarou ao programa ‘Bola nas Costas’.

O Grêmio terminou a temporada com o vice-campeonato do Brasileiro e ficou com uma vaga na Libertadores da temporada seguinte. Desgastado, Celso Roth não continuou no time para 2009.

Jejum Nacional

Apesar dos últimos títulos conquistados recentemente, como, por exemplo, a Copa do Brasil e Libertadores da América, o Grêmio não fatura o Brasileirão desde 1996.

Resposta

A reportagem tentou entrar em contato com Celso Roth para dar a sua versão,  mas até o fechamento da matéria ele não retornou a nossa equipe.