Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
2
escudo default
Internacional

Em jogo eletrizante, Grêmio e Inter empatam na Arena pelo Gaúcho

Primeiro e que pode ser o único Gre-Nal da temporada termina em 2 a 2 na Arena do Grêmio. Miller Bolaños, Fernandinho, Roberson e Brenner marcaram no confronto

(Foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

O Grêmio até saiu na frente e dominou as ações, mas empatou com o arquirrival Internacional, em 2 a 2, neste sábado (4), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro e que pode ser o único Gre-Nal da temporada, disputado na Arena do Tricolor, contou com gols de Miller Bolaños e Fernandinho para o mandante. Roberson e Brenner fizeram para o Colorado.

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho ocupam a vice-liderança do Estadual, com 11 pontos, quatro a menos que o líder Novo Hamburgo, que ainda não entrou em campo pela sexta rodada do torneio regional. O time de Antônio Carlos Zago, por sua vez, ocupa a quinta posição, com apenas sete pontos em seis confrontos disputados.


O mandante iniciou o confronto dando indícios de que poderia superar o tabu de seis anos sem vencer o principal oponente pela competição local. Com boas jogadas de Miller Bolaños e Pedro Rocha, o Tricolor Gaúcho exigiu muito dos defensores rivais. Não à toa, o equatoriano abriu o placar após lançamento do centroavante.

Sem a inspiração de D’Alessandro nos 45 minutos iniciais, o Inter se limitou às jogadas de contragolpes e encontrou dificuldades para chegar à meta adversária. Os atacantes Carlos e Brenner pouco tocaram na bola durante a primeira etapa.

O panorama do jogo foi alterado logo após o intervalo. As mudanças de Zago, colocando Roberson e Nico López nas vagas de Charles e Carlos, respectivamente, fizeram com que o visitante passasse a criar mais. Em apenas 12 minutos com a nova formação, o Inter virou o jogo. Roberson e Brenner marcaram para o Colorado.

Em vantagem no placar, Zago recuou o time. O Grêmio se lançou para frente e criou boas oportunidades. Renato Gaúcho brilhou ao colocar Fernandinho na vaga de Michel. O atacante marcou o gol que garantiu o empate em 2 a 2 na Arena.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4/3/2017 (domingo) - às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público (pagante): 45.903 pessoas (43.032 pagantes)

Gols: Miller Bolaños – 22'/1ºT (1-0); Roberson – 10'/2ºT (1-1); Brenner – 12'/2ºT (1-2); Fernandinho – 24'/2ºT (2-2)

Cartão amarelo: Michel, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Luan (Grêmio); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo, Paulão, D’Alessandro (Inter)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Fernandinho – 22’/2ºT), Jailson (Lincoln – 37’/2ºT), Ramiro e Miller Bolaños; Luan e Pedro Rocha (Lucas Barrios – 14’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson – Intervalo), Uendel e D'Alessandro; Carlos (Nico López – Intervalo) e Brenner (Anselmo – 24’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.