Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal diz que Henrique Almeida defenderá o Vasco; Grêmio nega

Segundo o diário A Bola, atacante, que está em Portugal, seria repassado pelos gaúchos ao Vasco. Em entrevista recente, atleta disse que pretendia seguir na Europa

Henrique Almeida tem futuro incerto (FOTO: Fernando Ferreira)
Escrito por

O jornal português A Bola publicou nesse fim de semana uma informação que interessa bastante a dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Vasco, em relação ao futuro do centroavante Henrique Almeida.

Segundo a publicação, com o término do vínculo de empréstimo que o jogador de 28 anos de idade tem com Belenenses-POR e o desinteresse de momento do Grêmio em incluí-lo no elenco,  ele seria repassado à equipe carioca até o fim de 2019. É justamente o período que resta do contrato com o clube gaúcho. 

Em entrevista recente ao portal O Jogo, também de Portugal, o atleta disse que tinha interesse em permanecer no futebol local para jogar uma temporada inteira. 

Na última temporada, após fazer cinco gols em 19 partidas, Henrique Almeida acabou fraturando o antebraço no mês de fevereiro, foi operado e não voltou mais a atuar.

- Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma temporada inteira e desfrutar aqui do futebol, que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide - disse na oportunidade o atacante.

Mesmo que Henrique tivesse feito um ano sublime com a camisa do Belenenses nos últimos meses, não haveria muito clima para ele voltar a defender o Grêmio. Em 2016 ele respondeu às vaias da torcida tricolor com um gesto obsceno após ser vaiado quando substituído em jogo contra o Athletico-PR.

Procurado pelo LANCE!, o diretor de futebol do clube, Klaus Câmara, deixou a entender que o clube não tem o interesse de contar com os seus serviços, pontuando que "vamos buscar o melhor encaminhamento para ele". Ele contestou a informação do veículo português ao dizer que "não existe nada a respeito do Vasco nesse momento".