Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança

Equipe tricolor está de ressaca e pressionada, uma vez que caiu de forma inesperada no Estadual. Jogo desta quinta será realizado na Arena, às 21h45 (de Brasília)

Grêmio e Guaraní-PAR medem forças nesta quinta, na Arena, pela 4ª rodada do Grupo 8 (Foto: Montagem / L!)
Escrito por

Líder do Grupo 8 da Libertadores, o Grêmio tem um jogo-chave nesta quinta-feira, quando recebe o Guaraní-PAR, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada. O duelo será importante não só para esquecer a frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, mas principalmente pela manutenção do primeiro posto da chave.

Como não poderia ser diferente a a essa altura, a casa gremista deve estar quase lotada, com 25 mil pessoas empurrando o Tricolor para um importante passo rumo às oitavas.

Atualmente, está com os mesmos sete pontos dos paraguaios, porém a liderança se deve ao quesito saldo de gols. Na terceira posição, aparece o chileno Deportes Iquique, que venceu o Zamora nesta terça, com seis pontos. Já o clube venezuelano está zerado e na lanterna.

Na ida, com jogadores poupados por conta do Estadual, Grêmio arrancou empate em 1 a 1 (Foto: AFP)

Para o compromisso desta quinta, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o lateral-direito Edílson, lesionado no domingo passado. Com isso, Léo Moura deve retornar à posição defensiva, enquanto o jovem Arthur, de apenas 20 anos, pode iniciar entre os titulares no meio-campo. Fernandinho e Gata Fernández também serão ausências, ao que tudo indica.

Em entrevista coletiva, Renato evitou falar de pressão por conta do Estadual.

- Não tem pressão, não. São resultados do trabalho. O time vem jogando bem e pagamos pelos nossos erros. Que sirva de lição. É a atenção que quero do grupo e cobro - disse o treinador gaúcho.

OTIMISMO E BOM MOMENTO

O Guaraní, por sua vez, não chega com pressão para o embate, além da confiança estar em alta no lado paraguaio. O grupo comandado por Daniel Garnero tem consciência da importância de beliscar pontos fora.

No Campeonato Paraguaio, a fase é positiva, uma vez que o time aurinegro ocupa a terceira posição, logo atrás dos líderes Libertad e Olimpia.

Trunfo, o centroavante Epifanio García está confirmado entre os 11. Já o veterano goleador Rodrigo López, de 39 anos e autor do gol contra o Grêmio na ida, inicia no banco de reservas.

- Empatamos (1 a 1) uma partida que tranquilamente poderíamos ter ganho, assim como eles. Devemos corrigir os erros porque na Arena eles (Grêmio) têm um protagonismo ainda maior. Mas estamos muito confiantes na vitória - analisou o técnico Garnero.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x GUARANÍ-PAR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/4/2017 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

GRÊMIO: Marcelo, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Arthur, Ramiro e Maicon; Pedro Rocha, Bolaños e Luan. Técnico: Renato Portaluppi

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral, Marcelo Báez; Gamarra, José Aguilar, Marcelo Palau, Néstor Camacho; Hernán Novick e Epifanio García. Técnico: Daniel Garnero