Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio x Ferroviário: prováveis escalações e onde assistir ao embate da Copa do Brasil

Compromisso a ser disputado na Arena vale vaga na terceira fase da competição nacional

Embate único da eliminatória ocorrerá em solo gaúcho (Divulgação/Grêmio)
Escrito por

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Grêmio e Ferrviário jogam às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira em Porto Alegre. O vencedor do compromisso avança para as oitavas de final enquanto qualquer igualdade leva a disputa para as penalidades.

Os dois times, aliás, viverão a experiência no duelo nacional enquanto também tem suas atenções voltadas para importantes confrontos estaduais no fim de semana. Enquanto o Tricolor abrirá a semi do Gauchão frente ao Ypiranga, o Ferrão faz o embate de volta contra o Fortaleza, no Cearense, após empate em 1 a 1 na ida.

>Goleiro Brenno vive semana especial no Grêmio

Além do momento tecnicamente positivo dos dois lados, chama a atenção o baixo número de indecisões existentes para os treinadores montarem suas respectivas escalações iniciais.

No lado gremista, o técnico Renato Portaluppi deve apenas decidir se Fábio ou João Pedro começam atuando na lateral direita.

Por sua vez, o Ferroviário tem Rodrigo Negueba e Roni apontados como brigando pelo espaço deixado por Alisson, machucado no confronto com o Fortaleza pelo estadual. Sendo que, neste momento, a opção por Rodrigo é a mais provável.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x FERROVIÁRIO - COPA DO BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 16/03/2023 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Faria e Luiz Cláudio Regazone (ambos RJ)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Adriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

FERROVIÁRIO (Técnico: Paulinho Kobayashi)

Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Éder Lima e Fabão; Mattheus Silva, Lincoln, Felipe Guedes, Vinicius Paulista e Deysinho; Erick Pulga e Ciel.