Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Suárez recusa proposta do Grêmio e deve jogar na MLS

Informação foi dada pelo presidente recém-eleito do clube Alberto Guerra

O Pistolero não virá para o Tricolor no curto prazo (Divulgação/Nacional)
Escrito por

Na primeira entrevista coletiva após ser eleito o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra foi abordado sobre a possibilidade da contratação do atacante Luis Suárez e afirmou, com todas as letras, que o jogador não será reforço do clube, ao menos no curto prazo.

>'Tite não é muito fã do futebol do Vini Jr', declara ex-jogador

Isso porque o avante uruguaio recusou a proposta feita pelo Imortal em detrimento de, segundo o dirigente, atuar pela Major League Soccer (MLS). Informação essa, aliás, que coincide com o que havia sido divulgado recentemente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, nome especializado no mercado de transferências.

Guerra chegou a mencionar, inclusive, que a proposta feita pelo Grêmio para contar com Suárez seria financeiramente mais vantajosa do que a oferta existente do futebol norte-americano. Todavia, acabou pesando na equação o que foi chamado de "projeto de vida" do jogador:

- Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida.

Desta forma, a tendência é que os apontamentos feitos por diversos veículos da América do Sul se confirmem e o próximo destino de Luis Suárez, após a participação do Uruguai na Copa do Mundo, seja defender as cores do Los Angeles Galaxy, mesmo clube de Douglas Costa.