Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
Escudo - Grêmio
1
1
ABC - Escudo
ABC

Grêmio joga mal, empata com o ABC, mas avança para as oitavas da Copa do Brasil

Time visitante apresentou postura agressiva, mas sofreu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo 

Grêmio não teve bom desempenho na partida contra o ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Escrito por

Mesmo com uma atuação abaixo da crítica, o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Recebendo o ABC nesta quinta-feira (27) após vencer na ida por 2 a 0, o Tricolor gaúcho estava perdendo por 1 a 0 até os acréscimos da segunda etapa, quando Everton Galdino trouxe tranquilidade ao marcar o tento da igualdade, na Arena.

Como próximo compromisso, o Imortal visita o Cuiabá, no domingo (30), pelo Brasileirão. Enquanto isso, o clube potiguar joga também no domingo, na cidade de Natal, recebendo o Ceará pela terceira rodada da Série B.

>Por dívida em financiamento da Arena, ação judicial é movida por bancos

OUSADIA POTIGUAR

Fora de casa e em desvantagem, o ABC não hesitou em começar a partida subindo suas linhas de marcação e tentando forçar o erro dos anfitriões. Percebendo a ideia de jogo do adversário, aos poucos o Tricolor tratou de acelerar sua troca de passes e movimentação, especialmente no meio de campo, tentando escapar da marcação-pressão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Apesar de gradualmente o Grêmio parecer se consolidar no plano ofensivo, foi na base da retomada rápida que o time de Natal avançou pelo lado esquerdo, onde Matheus Anjos foi acionado de maneira precisa por Daniel. O camisa 7 deixou a bola escapar um pouco de seu domínio, mas conseguiu bater no canto esquerdo, tirando de Gabriel Grando e abrindo a contagem na Arena para o ABC.

COM A BOLA, MAS SEM PERIGO

A posse da bola seguiu de maneira majoritária com o Imortal, buscando quebrar o forte sistema de marcação dos comandados de Fernando Marchiori. Dentro desse aspecto, apesar de a bola rondar a intermediária ofensiva, onde Luis Suárez era figura que se esforçava bastante para ajudar no trabalho ofensivo, o goleiro Simão não foi verdadeiramente exigido, conduzindo a partida para o intervalo com vantagem parcial dos visitantes.

CONTORNOS DE TENSÃO

Tendo a distância em apenas um gol, o Grêmio fez alterações na etapa complementar para tentar maior controle do jogo em que tinha a bola, mas não era efetivamente insinuante ao ponto de 'acuar' o ABC. As alterações fizeram a produção ofensiva dos comandados de Renato Portaluppi melhorar ligeiramente. Um lance individual de Suárez e batida de fora da área executada por Vina fizeram Simão trabalhar com duas defesas de caráter salvador.

Já na reta final da partida, o ABC não esmoreceu diante da crescente gremista e exerceu certa pressão. Felipe Garcia teve a bola da partida, na pequena área, após cruzamento vindo do lado esquerdo. E, no momento de sacramentar o que seria o tento para levar às penalidades, o camisa 9 acertou o travessão.

GOL DO ALÍVIO

Em meio a esse contexto de absoluto nervosismo e com o time do Rio Grande do Norte se atirando ao ataque, restou ao Tricolor se fechar na parte defensiva e buscar saídas pontuais de contra-ataque para sustentar a vantagem. Já nos acréscimos, Everton Galdino recebeu bola de Suárez nas proximidades da meia-lua e bateu firme, com precisão, no extremo canto esquerdo do goleiro Simão: 1 a 1 e vaga do Grêmio assegurada nas oitavas da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO 1 x 1 ABC - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 27/04/2023 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)
VAR: Heber Roberto Lopes (SP)
Cartão amarelo: Não houve
​Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Matheus Anjos, aos 20'/1°T (0-1) e Everton Galdino, aos 47'/2°T (1-1)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, 9'/2°T), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina, 26'/2°T), Bitello, Nathan (Lucas Silva, 9'/2°T) e Cristaldo (Everton Galdino, 40'/2°T); Zinho e Luis Suárez (André, 10'/2°T). 

ABC (Técnico: Fernando Marchiori)

Simão; Alemão (Thalysson, 33'/2°T), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan (Romário, 33'/2°T); Wallace, Daniel, Ramon (Welliton, 22'/2°T) e Matheus Anjos (Léo Ceará, 22'/2°T); Maycon Douglas (Jailson, 33'/2°T) e Felipe Garcia.