Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio deixa Porto Alegre e vai treinar em Criciúma

Diretoria do Tricolor conseguiu a autorização do Tigre e vai trabalhar em Santa Catarina por 10 dias

Divulgação
Escrito por

Após nove semanas de treinamento na cidade de Porto Alegre e sem a autorização do governo local para realizar treino coletivo, o Grêmio resolveu mudar de sede. Nos próximos dias, o Tricolor vai trabalhar em Santa Catarina, na cidade de Criciúma.

Com o intuito de melhorar o seu rendimento e aprimorar os atletas, a diretoria entrou em contato com o Criciúma e ganhou o direito de usar o centro de treinamento do Tigre por 10 dias.

A decisão pegou muita gente de surpresa, mas foi a solução encontrada por Romildo Bolzan e seus pares. Agora, na visão dos cartolas, o Tricolor terá a chance de melhorar o seu rendimento de fato

No começo da tarde o Grêmio divulgou um comunicado e explicou a sua decisão. Na nota, o clube deixou claro que não era nenhum tipo de afronta o governo gaúcho.

Calendário

Sem um jogo oficial desde o dia 15 de março, o Tricolor não tem data para voltar a disputar o gauchão e os torneios nacionais e internacionais que compõe o seu calendário.

Confira a nota do Grêmio:

‘Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade’.