Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio bate Ypiranga, mas não consegue evitar clássico contra o Inter na semifinal do Gaúcho

Tricolor jogou bem e conseguiu terminar a fase de classificação na vice-liderança do Gauchão; caso tivesse feito mais um gol, combinação mudaria

Jogadores do Grêmio comemoram gol diante do Ypiranga (Foto: reprodução/Twitter Grêmio)
Escrito por

Na Arena, o Grêmio recebeu o Ypiranga e venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Porém, o triunfo não deu ao Tricolor a liderança na fase de classificação e o time encerra na vice-liderança, com 21 pontos. Isso significa que na semifinal a equipe terá o arquirrival Internacional pela frente. O outro confronto será do Ypiranga, que terminou em primeiro, contra o Brasil de Pelotas, quarto colocado. 

PRESSÃO DO GRÊMIO

Disposto a dar uma resposta ao seu torcedor após derrota no Gre-Nal no meio de semana,  o Grêmio iniciou a partida com o pé no acelerador e deu trabalho ao Ypiranga-RS. Em uma das principais oportunidades, Campaz bateu uma falta que passou rente ao poste.

GOL OLÍMPICO

Melhor em campo, Campaz chamava a responsabilidade e anotou um lindo gol olímpico, que foi muito comemorado pelos companheiros.

TRAAAAAVE

Campaz era o cara do jogo e por muito pouco não ampliou. O colombiano recebeu na entrada da área e soltou o pé. A bola ganhou altura e explodiu no travessão.

VOLUME GREMISTA

Na volta do intervalo, o Grêmio permaneceu em cima e criou boas chances com Campaz e Diego Barbosa. O goleiro Edson chegou a salvar o Ypiranga-RS em chute do lateral.

BITELLO

Campaz recebeu na intermediária e tocou rapidamente para Bitello, que avançou com a bola e acertou o cantinho de Edson, 2 a 0.

EXPULSÃO

Na reta final do confronto, Jefferson perdeu a cabeça com uma falta marcada pela arbitragem, xingou o assistente e recebeu o cartão vermelho, fato que deixou o Ypiranga-RS com 10 jogadores em campo.

PRESSÃO

Apesar da superioridade numérica em campo, o Grêmio não conseguiu o gol que dava a liderança do Gauchão.

GRÊMIO 2 X 0 YPIRANGA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/3/2022– 16h30
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)
Auxiliares: Artur Avelino Birk Preissler (RS) e Otávio Legramanti (RS)
Público/renda: 7.652 pagantes/R$ 241.330,00
Cartões amarelos: Villasanti (GRE), (YPI)
Cartões vermelhos: Jefferson (YPI)
Gols: Campaz (25’/1ºT - 1x0) Bitello (18’/2ºT - 2x0)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Bitello (Lucas Silva, aos 34/2ºT), Villasanti e Campaz (Vini Paulista, aos 34/2ºT); Gabriel Silva (Benítez, aos 27/2ºT), Elias e Janderson. Técnico: Roger Machado.

YPIRANGA-RS: Edson. Gedeilson (Guilherme Amorim, ao 0/2ºT), Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego (Marcão, aos 38/2ºT); Lorran (Jefferson, aos 17/2ºT), Robson e Lennon (Windson, aos 27/2ºT); Erick, Matheus Santos (Marcelinho, aos 17/2ºT), Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.