Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio acerta contratação de meia-atacante equatoriano

Em reunião na madrugada de domingo em Guayaquil, Tricolor gaúcho faz acordo com Miller Bolaños. Destaque da seleção do Equador deve ter vínculo de três anos com o clube

Miller Bolaños deve desembarcar em breve na capital gaúcha (Foto: Divulgação / Emelec)
Escrito por

As primeiras horas do Domingo de Carnaval serviram para o Grêmio acertar com mais uma opção para o seu setor ofensivo. Após uma reunião em Guayaquil, o clube encaminhou contrato de três anos com o meia-atacante Miller Bolaños, destaque da seleção do Equador e que defendia o Emelec.

Para acertar a contratação do jogador de 25 anos, o diretor executivo do Tricolor gaúcho, Rui Costa, reuniu-se com Bolaños e o advogado do Emelec, Gabriel Viera. Em breve, o equatoriano deve desembarcar em Porto Alegre para assinar contrato. 

Após se destacar no ano passado, Miller Bolaños despertou o interesse do Grêmio, León (MEX) e do Changchun Yatai (CHN). Porém, após a recusa do clube chinês, o Grêmio voltou à carga e negociou rapidamente, em sigilo. Ainda sem anunciar seu novo destino oficialmente, o meia-atacante despediu-se do Emelec em sua conta no Instagram.

Em entrevista ao jornal "El Universo", o presidente do clube equatoriano divulgou que tende a receber US$ 5 milhões (R$ 20 milhões) por 70% dos direitos do meia-atacante.

Além de Bolaños, o Grêmio havia contratado outra opção para o ataque na semana anterior. Com direito a um "chapéu" no Internacional, o clube oficializou a chegada de Henrique Almeida, destaque do Coritiba.