Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio abre semana com preparativos para anúncio oficial de Luis Suárez

Tricolor está apalavrado com o uruguaio e avança nos bastidores para sua apresentação

Em 2019, Suárez foi presenteado com a camisa do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A última semana de 2022 pode reservar ao Grêmio o anúncio de uma das contratações mais impactantes da história do clube. Isso porque, nos bastidores, o Tricolor se prepara visando a oficialização da chegada do atacante Luis Suárez. Questões burocráticas estão sendo resolvidas e o clube já antecipa os preparativos da festa de apresentação.

Extraoficialmente, a proposta feita pelo clube gaúcho para o atleta de 35 anos foi aceita. Diante do alto custo salarial que estaria na casa dos R$ 1,5 milhão mensais, a oferta foi viabilizada com apoio de investidores. Agora, a questão burocrática fica por conta dos documentos da negociação.

>Filha de Pelé agradece carinho do hospital com o pai

Em relação ao impacto inicial (camisa com o nome do jogador e o número 9), a loja oficial do Imortal já estaria fazendo a impressão dos modelos, onde a expectativa é de intensa procura quando o acordo entre as partes for devidamente anunciado.

+ Grêmio não descarta contratação de Douglas Costa

Sobre o planejamento da apresentação de Suárez, segundo revelou o portal 'ge' e confirmado pelo Futebol Latino/LANCE!, não existe um esquema ou roteiro previamente montado. O que se sabe, por ora, é que a ideia será de apresentá-lo usando a estrutura da Arena, possibilitando uma presença maior de público dada a relevância da contratação que deve assinar até o fim de 2025.

Suárez em ação na Copa do Qatar (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Além da trajetória goleadora em si do Pistolero, Suárez deve chegar ao Imortal com a responsabilidade de manter uma linhagem histórica para o clube em relação a jogadores uruguaios.

Isso porque, na páginas mais vitoriosas do Tricolor, estão nomes como Hugo de León, Atilio Ancheta e Ramón Castro, figuras de rápida identificação pelo espírito de garra e liderança em conquistas como, por exemplo, o Gauchão de 1977 ou mesmo a Libertadores e o Mundial de Clubes no ano de 1983.